in , ,

Feira Nacional do Podrão volta a Maricá com lanches gigantes e entrada gratuita

Foto: divulgação

Evento reúne gastronomia de rua, música ao vivo e área infantil durante três dias no Boulevard Maricá

A Feira Nacional do Podrão retorna a Maricá entre os dias 11 e 13 de setembro de 2026 para realizar sua 39ª edição. Com entrada gratuita, o evento ocupa o Boulevard Maricá, no Centro da cidade, reunindo alguns dos lanches de grandes proporções que se tornaram marca do projeto, além de música ao vivo e uma área infantil com brinquedos infláveis e monitores.

A nova passagem acontece depois da estreia da feira em Maricá em 2025, também no Boulevard. Na ocasião, o projeto levou comida de rua, atrações musicais e estrutura para crianças ao espaço. A edição anterior da Feira Nacional do Podrão em Maricá também ganhou destaque no Gastronominho.

Lanches gigantes voltam ao centro da programação

O cardápio anunciado para setembro mantém o exagero como parte da experiência. Entre as atrações gastronômicas confirmadas estão batata turbinada, coxinha de 2 kg, cachorro-quente de 1,20 metro, hambúrguer com 30 carnes, pastel gigante e pão de alho.

São receitas que seguem uma das características mais reconhecidas da Feira Nacional do Podrão: transformar clássicos da comida de rua em versões de proporções pouco convencionais. Em edições anteriores, o evento também já apresentou hambúrgueres gigantes, acarajé de dois quilos, torres de churros, sorvete na chapa e outras criações voltadas à gastronomia popular.

O projeto já passou por diferentes regiões do estado do Rio de Janeiro. Entre as edições recentes, a Feira Nacional do Podrão no Bangu Shopping também reuniu preparos de grandes proporções e atrações para o público.

Música e área infantil completam os três dias

A programação não fica restrita às barracas. Durante os três dias, bandas de pop rock, pagode e samba passam pelo palco montado para o evento. Até a apuração da matéria, os nomes e horários individuais das apresentações não haviam sido divulgados.

Para quem estiver com crianças, haverá ainda área infantil com brinquedos infláveis e acompanhamento de monitores, ampliando a programação para além da gastronomia. A estrutura segue um formato utilizado pela feira em outras edições realizadas no estado do Rio de Janeiro.

Idealizadora do projeto, Suzanne Malta também está à frente do Onde Comer no Rio, plataforma criada em 2016 e dedicada à divulgação da gastronomia no estado.

Segundo a organização, o retorno a Maricá acontece após a recepção da primeira passagem pela cidade e terá novamente uma estrutura voltada para receber diferentes públicos ao longo dos três dias.

Na sexta-feira, 11 de setembro, a feira funciona das 17h às 22h. No sábado, 12 de setembro, e domingo, 13 de setembro, a programação começa às 14h e segue até as 22h.

A entrada é gratuita. Atualizações sobre a programação podem ser acompanhadas pelos perfis @feiradopodrao e @boulevardmarica. O material de divulgação também informa como contato da idealização Suzanne Malta pelo telefone (21) 99636-6385.

39ª Edição da Feira Nacional do Podrão
Data: 11, 12 e 13 de setembro de 2026
Horário:
sexta das 17h às 22h
sábado e domingo das 14h às 22h
Local: Boulevard Maricá
Rua Vereador Luiz Antonio da Cunha, 35 – Lote 0A – Centro – Maricá – RJ – 24900-000
Valor: entrada gratuita

Feira Nacional do Podrão
Instagram:
@feiradopodrao

Foto: divulgação
Fonte: Suzanne Malta

Compartilhe essa notícia!

Descubra mais sobre Gastronominho — Notícias de gastronomia, bebidas e eventos

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…