in , ,

Novos vinhos da Villa D’Ancona na Evino

Crédito: divulgação
Crédito: divulgação

Tradicional produtora interrompe pausa de 70 anos para disponibilizar seus vinhos com exclusividade no e-commerce

A Família Levi D’Ancona, responsável pelos vinhos Villa D’Ancona fez uma parceria com a Evino para disponibilizar seus novos rótulos, após a marca ter interrompido suas atividades por um período de 70 anos.

A marca começou esse processo de retomada no ano passado, trazendo três dos seus vinhos para o e-commerce brasileiro e agora apresenta o Vitale, um Vino Nobile di Montepulciano 2016 produzido na Toscana e que estará disponível apenas na Evino.

“Nossa família tem o desejo e o objetivo de trazer para o Brasil vinhos únicos e cuidadosamente selecionados que expressam toda a característica das regiões mais especiais da Itália. Na Villa, a família selecionava as melhores uvas da região e produzia vinhos especiais. Agora, estamos retomando essa tradição centenária e em nossos planos futuros estão o cultivo de uvas próprias e a renovação da Villa para que seja possível a locação dos espaços para temporadas de férias e degustações”, explica Bruno Levi D’Ancona, da Família D’Ancona.

Crédito: divulgação
Crédito: divulgação

O Vino Nobile di Montepulciano (R$ 199,90) tem mais de dois mil anos de história, sendo um dos mais antigos já registrados, com menções de 789 AD e conhecido por Papas, reis e um dos favoritos de Thomas Jefferson, o terceiro presidente dos Estados Unidos.

O rótulo é feito de uvas Sangiovese (Prugnolo Gentile) e Canaiolo colhidas à mão no terroir Poggio Uliveto, a uma altitude de 300m. Depois de colhido e preparado, ele passa por um processo de maturação em tonéis e barricas de carvalho de primeira passagem por no mínimo 24 meses. Depois, fica em garrafas por mais 6 meses.

O resultado é um vinho de cor rubi intensa, aromas de frutas vermelhas maduras, notas de baunilha e tabaco. Tem paladar cheio, redondo, com taninos firmes e final longo.

Evino
Site: 
Evino
Facebook: Evino
Instagram: @evino

Foto destaque: divulgação
Fonte: Agência EComunica

Comentários

Deixe o seu comentário

Loading…

Loading…

0