in ,

O primeiro espumante Nature da Vinícola Garibaldi

Foto: divulgação - Agência Philogus
Foto: divulgação - Agência Philogus

Chegou o novo espumante para integrar o mix da Cooperativa Vinícola Garibaldi que chama a atenção pelo nome diferente: Garibaldi VG Nature Blanc de Blanc

O termo Nature designa os espumantes com até 3 gramas de açúcar por litro, conforme determina a legislação nacional. “Blanc de Blanc”, por sua vez, significa que o espumante é elaborado apenas com uvas brancas.

Criada para a linha premium VG, a bebida é o primeiro Espumante Nature da marca gaúcha. Nesse tipo de espumante, a qualidade da uva é ainda mais importante para a obtenção de um bom vinho base, com acidez equilibrada de forma que, mesmo com baixo conteúdo de açúcar, haja uma perfeita harmonia em seu paladar.

Assim, sem a adição do açúcar no licor de expedição, uma solução para definir o estilo do espumante – Extra Brut, Brut, Demi Sec –, restará apenas o açúcar residual da segunda fermentação.

O Garibaldi VG Nature Blanc de Blanc é elaborado 100% com uvas Chardonnay, colhidas de vinhedos em espaldeira.

Elaborado pelo método Charmat Longo, que permite aproximar as características do espumante ao Método Tradicional, já que ele permanece por 12 meses em contato com as leveduras no tanque, favorecendo a autólise.

Ele tem coloração amarelo palha com reflexos levemente esverdeados e borbulhas finas e persistentes com boa formação de coroa, enquanto no olfato os aromas são de intensidade média-alta, com notas frescas mescladas com toques tostados, mel, damasco e amêndoas.

Já em boca, a bebida se destaca pela cremosidade, com bom frescor proporcionado por uma acidez equilibrada, e pela boa persistência.

Para a harmonização, a cooperativa indica carnes brancas, peixes, frutos do mar e aves, além de queijos maturados.

O valor sugerido é a partir de R$ 72,00 a garrafa.

Cooperativa Vinícola Garibaldi
Endereço:
 Av. Independência, 845 – Centro, Garibaldi – RS.
Site: Cooperativa Vinícola Garibaldi
Facebook: Cooperativa Vinícola Garibaldi
Instagram: @coopvinicolagaribaldi

Foto destaque: divulgação
Fonte: Exata Comunicação

Comentários

Deixe o seu comentário

Loading…

Loading…

0