in , ,

Menu Harmonizado em comemoração dos 2 anos do Urus Steakhouse

Foto: divulgação - Urus
Foto: divulgação - Urus

Jantares assinados pelo chef da casa escoltados por vinhos sublimes que serão servidos dias 15, 22 e 29 de maio

Um menu de cinco tempos, assinado pelo chef Benoit Mathurin coroa a comemoração dos dois anos do Urus Steakhouse.

A entrada é o crudo de atum, marinada de maracujá e pancs, escoltada pelo champane Roger Coulon Heri Hodie Premiere Cru, NV.

Na sequência, crocante de Wantan, Wagyu e maionese de aliche e caviar Beluga, acompanhado do vinho Bertrand Bachelet Santenay Blanc 2020.

No ápice do Menu degustação estão as iguarias, no terceiro tempo, Medalhão de costela, molho de laranja-Bahia e mini cenouras caramelizadas, na companhia de Jean Luc Jamet Terraces Côte-Rotie 2017.

No quarto tempo, Tomahawk em fatia, retiradas do ancho, parte mais nobre das iguarias Urus, servido com tutano grelhado, molho Bordelaise, Gratin Dauphinois e folhas de mini romana, e engrandece com o Château Beau-Sejour Becot 1975.

Para finalizar, Mi-cuit au chocolat e pistache, compota de frutas vermelhas, crocante de merengue com creme, com a elegância de um vinho de sobremesa único, como o Château D’Yquem.

Sobre os vinhos

Roger Coulon Heri Hodie Premiere Cru
É um champanhe de bolhas finas e delicadas, onde se misturam aromas de manga fresca, damascos secos e sutis notas de pastelaria de baunilha. Uma agradável tensão e aromas picantes envolvem o paladar. Blend de Pinot Meuniers (90%) provenientes de aldeias Premier Cru localizadas na Montaigne de Reims , entre 120 e 150 m de altitude, em declives moderados (entre 5 e 15°) voltados para leste.

Bertrand Bachelet Santenay Blanc 2020
Bachelet Bertrand Santenay Blanc é feito a partir de 100 por cento de Chardonnay. Apresenta bela tonalidade dourada, um nariz fresco, ligeiramente tostado; no paladar, aromas de amêndoas e avelãs grelhadas, e à medida que envelhece, aromas de trufas. Combina muito bem com pratos cremosos, como risoto ou queijo duro como Comté ou Beaufort. É produzido no coração de Puligny-Montrachet, pela vinícola Pernot Belicard

Jean Luc Jamet Terraces Côte-Rotie 2017
Jean-Luc Jamet é um dos produtores mais icônicos de Côte-Rôtie e Côte du Rhône. O bouquet é ousado e estruturado, com um espectro de frutas vermelhas a escuras ancorado por um terroir rico em minearais, especialmennte o ferro. O paladar oferece ondas de frutas escuras, carne curada saborosa, especiarias e menta, no retrogosto. Aprecie com pratos robustos como o Medalhão de costela, que acompanha no jantar. 100% Syrah.

Château Beau-Sejour Becot 1975
A família Bécot produz este grande vinho altamente avaliado: rico e vibrante, ele se torna mais refinado e complexo após alguns anos na garrafa. Oferece elegantes sabores frutados, combinados com delicadas notas minerais. No paladar, o Beau-Séjour Bécot combina aromas ricos e extravagantes com uma agradável acidez que equilibra este vinho. Um vinho para ser degustado amadurecido após 15 a 20 anos.

Château D’Yquem
É o único reconhecido como Premier Cru Supérieur da região de Sauternes, Poucas garrafas são produziidas por ano e sob rigorosos critérios de safrs excepcionais. De cor amarelo ouro, com aromas de avelãs torradas, creme brûlée, baunilha, mel, geleia de laranja e pêssegos. No paladar apresenta peso, boa textura e pureza. Longo retrogosto, o que indica que pode ser mantido por muitos anos.

Reservas pelo whatsapp

Informações
Datas: 15 / 22 / 29 de maio de 2024
Endereço: Praça do Vaticano, 321 – Jardim Europa, São Paulo – SP
Valor: R$ 2500 (por pessoa)

Urus Restaurante
Instagram:
 @urus.restaurante

Foto destaque: divulgação – Urus Restaurante
Fonte: LPB assessoria

Comentários

Deixe o seu comentário

Loading…

Loading…

0