Festival gastronômico acontece entre os dias 28 de setembro e 21 de outubro
O maior evento gastronômico de São Paulo e um dos mais importantes da América Latina, a Restaurant Week, inicia sua segunda temporada de 2018 como tema “Menus de Sucesso”. Esta é a 23ª edição do festival realizada em São Paulo e acontece entre os dias 28 de setembro a 21 de outubro.
Durante todo o período do evento, os chefs irão revisitar seus menus mais vendidos ao longo da trajetória do festival. Por sua vez, os estabelecimentos que participarão do evento pela primeira vez irão expor seus carros-chefes e pratos mais vendidos da casa. Já os clientes assíduos desfrutarão de uma experiência gastronômica guiada pela mensagem principal de cada casa, onde será possível explorar a verdadeira identidade do estabelecimento. Ao todo são mais de 180 restaurantes participantes em toda a cidade de São Paulo e região metropolitana.
“O tema “Menus de Sucesso” é uma forma de celebrar o êxito de tantas edições da Restaurant Week, pois revive grandes campões de vendas. É abrangente e assertivo porque permite aos estreantes investir no que desejam que se transforme em sucesso e aos veteranos apostar no que é sensação na casa. Ideias e opções não faltarão para os diversos perfis de clientes”, comenta Fernando Reis, idealizador e responsável geral pelo festival no Brasil.
Os restaurantes participantes da 23ª edição da Restaurant Week criam um menu especial para a ocasião, com entrada + prato principal + sobremesa, em duas categorias diferentes: Tradicional e Premium. Para o menu Tradicional, o almoço sai por R$ 46,90 e o jantar R$ 58,90. Já no Menu Premium, para o qual é obrigatório fazer reserva pelo site do evento – www.restaurantweek.com.br – o almoço sai por R$ 68 e o jantar R$ 89. Os valores são fixos para cada menu e oportunidades acessíveis para que o público possa curtir renomados restaurantes.
Cozinha Show
Pela segunda vez consecutiva, a Restaurant Week oferecerá também experiências gastronômicas. Em parceria com o Shopping Market Place, o festival promove a Cozinha Show, espaço personalizado que receberá aulas de chefs renomados entre 27 de setembro a 06 de outubro. Ao todo, serão 18 aulas com conteúdo diversificado e grandes nomes como Carole Crema, Lucas Corazza, Ricardo Barletta, Sassá, Edrey Momo, entre outros.
Parceiros
Assim como em outras edições, a SP Restaurant Week conta com parceiros de peso para tornar o evento ainda mais especial. A Cerveja Petra é a cerveja oficial do evento e também faz harmonização com os menus do evento gastronômico.
Já a Catupiry é a responsável pela harmonização dos pratos do festival. A marca convidou os restaurantes participantes a desenvolver uma receita para o Menu Week utilizando o Catupiry em seu sabor original em entradas, pratos principais ou até mesmo sobremesas. As criações selecionadas estarão disponíveis ao público durante o festival gastronômico.
A TudoAzul, programa de vantagens da Azul Linhas Aéreas, permite que durante o festival os usuários do programa possam trocar pontos Tudo Azul por voucher digital para consumo do menu Week. Esses cupons deverão ser utilizados apenas mediante reserva no site www.restaurantweek.com.br
Outra patrocinadora é a marca de sabonetes Francis. Presente no mercado há mais de 40 anos, com produtos de extrema qualidade que atendem todas as necessidades do consumidor, em 2018 Francis lança seu novo posicionamento “Sinta o Poder da Flor” e, para reforçar seu portfólio, lança seu novo sabonete líquido PUMP para as mãos. Francis escolheu a Restaurant Week para gerar um momento especial de experimentação do seu novo sabonete líquido para mãos para todos os restaurantes participantes desta edição. Os restaurantes receberão os produtos e os materiais para preparar o ambiente e, os clientes, além de participar deste momento de experimentação, receberão um cupom que garante a compra dos produtos com desconto para continuar sentindo o poder das flores de Francis em casa.
A 23ª edição conta ainda, com a participação da Nacional Gás, um dos principais apoiadores do evento, que oferecerá às casas participantes condições especiais na compra do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP).
A Cabify também é parceira da São Paulo Week e, por isso, vai disponibilizar aos novos usuários do aplicativo, a primeira corrida gratuita, limitada a R$20 de desconto, utilizando o cupom de desconto RESTAURANTWEEK2018. Além disso, quando o cliente fizer a reserva pelo site oficial do evento, ele vai receber, por e-mail, um código para ganhar desconto na corrida do aplicativo.
Social
Mais que um evento de gastronomia, a Restaurant Week já se consolidou como evento de transformação na área social, por isso que nessa edição os consumidores podem continuar fazendo o bem doando R$ 1 no valor final da conta para a Fundação Cafu. Outra forma de ajudar é doando as notas fiscais sem CPF para a APAE SP – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, por meio do aplicativo da Nota Fiscal Paulista.
23ª edição da São Paulo Restaurant Week
Quando: 28 de setembro até 21 de outubro
Tema:Menus de Sucesso
Valores:
Menu Week- R$ 46,90 o almoço e R$ 58,90 o jantar
Menu Premium – R$ 68,00 o almoço e R$ 89,00 o jantar – Somente com reserva
Site: www.restaurantweek.com.br
Foto destaque: divulgação
Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.
Comentários
Loading…
Loading…