in ,

L’Alcofa participa do festival Goût de France

Casa da Chapada dos Veadeiros apresenta preparações com clássicos como foie gras, quiche e crême brûlée

O restaurante L’Alcofa é um dos confirmados para a quinta edição do jantar mundial Goût de France, que acontecerá em 21 de março (21/3), uma quinta-feira. O evento, promovido pela Embaixada da França em diversos países do mundo, busca homenagear a culinária francesa a partir de temáticas pré-estabelecidas.

Em 2019, o objetivo da noite mundial é explorar a rica região da Provence. O chef do L’Alcofa, Rafael Nery, criou menu com canapés, entrada, pratos principais e sobremesas.

O menu se inicia com dois aperitivos, Bombom de foie gras com capa de roti picante e Crocante de bacon servido na lâmina de pão. As entradas são Mini quiche Lorraine de galinha d’Angola, finalizada com ovos e queijo gruyére e Minas; e Salade Le Jardin, de esféricos de melão, kiwi, morango e maçã verde, flores comestíveis azedas e picantes, castanhas do Brasil marinadas com emulsão de leite de coco, azeite de oliva e laranja servida com micro folhas e torrada extra fina de pão.

Os pratos principais são dois: Peixe garoupa a Laurent Suaudeau, ou seja, assado com azeite e tomilho servido com legumes assados lentamente a baixa temperatura finalizado com fonduta de peixe, limão siciliano e grana padano; e Peito de pato assado com molho rôti servido com mousseline defumada de batatas assadas e laranja finalizado com agrião.

Para finalizar, as sobremesas, representadas por Crême brûlée de maracujá servido com sorbet de chocolate e castanhas de baru, e Elle Ne Reviendra Pas, que consiste em bolo branco, tartare de morango, kiwi e physalis, creme azedo de limão siciliano e pó de castanhas de caju.

Valor do menu: R$ 380 por pessoa.

Restaurante L’Alcofa
Endereço: Pousada Inácia – Alto Paraíso de Goiás (Chapada dos Veadeiros)
E-mail: [email protected]
Site: pousadainacia.com.br
Instagram: @pousadainacia
Facebook: /PousadaInacia

Foto destaque: reprodução
Fonte: divulgação

Comentários

Deixe o seu comentário

Loading…

Loading…

0