in ,

Mercadão Central comemora 86 anos com atrações especiais

Programação festiva será durante a sexta-feira e o sábado, 26, com bolo pesando mais de meia tonela, apresentações artísticas e culturais com música, dança, entre outras atividades

No dia em que São Paulo completa 465 anos, o Mercado Municipal Paulistano comemora 86 anos e os permissionários promovem diversas atrações especiais para o visitante em 25 de janeiro, das 7h às 16, e 26 das 8h às 18h.

Na sexta-feira de feriado, um bolo com mais de meia tonelada e diversos  tipos de frutas será finalizado sob o comando do professor Ricardo Magalhães. Para completar a atração com resgate à memória histórica de São Paulo, o parabéns (às 11h45) será sob a apresentação especial dos Trovadores Urbanos. Após cerimônia oficial, a partir das 14h será oferecido o bolo para o público. 

Ainda no dia 25, o Mercado Municipal Paulistano terá a participação dos Palhaços sem Fronteiras, garantindo interação e diversão ao público, especialmente os pequenos, bem como apresentações artríticas de rua em diferentes pontos do Mercadão ao longo do dia, assim como do Grupo Maracatu Bloco de Pedra e Dança Cigana.

Já no sábado de feriado prolongado, 26, o Grupo Forfé promete alegria ao visitante e entretenimento às crianças, junto com as apresentações artísticas de rua.

Desde 1933 instalado na região central de uma das maiores metrópoles do mundo, o Mercadão tornou-se referência gastronômica e um dos pontos turísticos mais queridos na capital paulista. Alguns números são capazes de mensurar o significado do local na cidade de São Paulo: 350 toneladas de alimentos comercializados por dia; 50 mil pessoas circulam semanalmente; de mil a 30 mil lanches de mortadela são vendidos toda semana; 8 restaurantes somente no mezanino de 1.000m², mais instalações no subsolo; 1 cozinha equipada no Espaço Gourmet para aulas de gastronomia, e mais de 40 ramos de atividade.

Programação completa da Festa de Aniversário do Mercado Municipal Paulistano:

Dia 25 de janeiro, sexta-feira:
9h – Início das apresentações artísticas de rua em pontos específicos e ao longo do dia
10h – Grupo Maracatu Bloco de Pedra – apresentação no acesso principal, em frente 11h45 – Corte de Bolo
12h – Trovadores Urbanos
14h – Início do serviço de bolo aberto ao público após as 14h
14h – Palhações sem Fronteira
16h – Dança Cigana

Dia 26 de janeiro, sábado:
9h – Início das apresentações artísticas de rua em pontos específicos e ao longo do dia
12h30 – Apresentação de Forfé

Mercado Municipal Paulistano
Endereço:
Rua da Cantareira, 216, Centro
Site:
mercadomunicipalsp.com
Facebook:
MercadaoDeSaoPaulo

Foto destaque: reprodução
Fonte: divulgação

Comentários

Deixe o seu comentário

Loading…

Loading…

0