in ,

Conheça a Associação Vale da Cerveja

Grupo conta com cervejarias de cinco cidades de Santa Catarina, 10 fábricas e a Escola Superior de Cerveja e Malte

O Vale Europeu, em Santa Catarina, é conhecido por suas tradições e por iniciativas inovadoras, além da gastronomia. É lá que acontece o Festival Brasileiro da Cerveja, o Concurso Brasileiro de Cervejas e onde está a Escola Superior de Cerveja e Malte, a única instituição especializada na bebida da América Latina.

Para manter essas características, representantes de 10 cervejarias das cidades de Blumenau, Gaspar, Indaial, Timbó e Pomerode, além da Escola Superior de Cerveja e Malte criaram a Associação Vale da Cerveja.

A instituição, sem fins lucrativos, pretende aproximar marcas e fortalecer o setor cervejeiro na região, além de promover o turismo local e impedir práticas ilegais no mercado da bebida.

Hoje, a Associação Vale da Cerveja conta com as seguintes marcas: Alles Blau, Balbúrdia, Berghain, Blauer Berg, Blumenau, Container, Das Bier, Hersing, Schornstein e Wunder Bier.

De acordo com o presidente da instituição, Daniel Reginatto, a ideia surgiu após a troca de experiência entre os gestores, que perceberam a semelhança de seus problemas. “Entendemos que pautas acabam ganhando mais força quando trabalhadas em conjunto. E é por isso que a associação surgiu”, comenta.

Escola Superior de Cerveja e Malte
Endereço:
Rua Elsbeth Feddersen, 72 – Blumenau.
Site: Escola Superior de Cerveja e Malte
Facebook: Escola Superior de Cerveja e Malte
Instagram: @cervejaemalte

Foto destaque: reprodução
Fonte: assessoria

Comentários

Deixe o seu comentário

Loading…

Loading…

0