in , ,

Macuca Pé-de-moleque e Bala de Coco unem celebração brasileira a paixão pela cerveja

Pelo terceiro ano consecutivo e com medalhas conquistadas, estilos sazonais de inverno da Cerveja Blumenau chegam em lotes limitados ao mercado 

As festas juninas variam de região para região. No Sul, por exemplo, não pode faltar pinhão. No Nordeste, a canjica é indispensável. Seja onde for, esses eventos despertam lembranças afetivas em todas as pessoas. Para levar esse mesmo clima para o copo, a Cerveja Blumenau criou em 2020 duas edições sazonais da Macuca Imperial Stout: uma com coco queimado e outra com pasta de amendoim. Elas estão de volta em edição limitada.  

A Macuca Bala de Coco tem aroma de coco queimado, açúcar mascavo e temperos quentes. No paladar é potente, com início doce de melaço e cocada e final aveludado. A sugestão é harmonizar com panquecas doces, brownies, quindim e pratos à base de chocolate. Em 2021, o rótulo levou a medalha de bronze no Brasil Beer Cup.

Já a Macuca Pé de Moleque traz aromas de paçoca, cacau e amendoim recém torrado, além de tiramisú e frutas secas escuras. No paladar é macia e cremosa, com intensidade em baunilha e chocolate amargo. A sugestão é harmonizar com chocolate meio amargo ou confeitaria derivada dele, amendoim doce e pipoca doce. Tem três medalhas: prata no Brasil Beer Cup em 2021 e no Concurso Brasileiro da Cerveja em 2022, além de bronze em Aro Rojo, no México, também este ano. 

As duas têm lotes limitados em barril e garrafa. São comercializadas em garrafas de 500 ml e tem 10,5% de teor alcoólico e 80 de IBU (escala de amargor que vai de 0 a 120). A sugestão é que elas sejam consumidas a uma temperatura entre 6°C e 10°C. 

Cerveja Blumenau
Site: cervejablumenau.com.br
Facebookcervejablumenau
Instagram: cervejablumenau

Foto destaque: divulgação
Fonte: Melz

Comentários

Deixe o seu comentário

Loading…

Loading…

0