in ,

Receita: Pudim de Milho

Aprenda a preparar em casa a receita da chef Heloisa Bacellar

No último dia 11, a Bonduelle e o Foodpass promoveram o Arraial Foodpass, um evento virtual que contou com lives de chefs renomados preparando comidas típicas caipira e sertaneja brasileiras. E um dos grandes sucessos foi o Pudim de Milho, da chef Heloisa Bacellar.

Perdeu a receita? Que tal aprender o pudim que serve seis pessoas? Confira o passo a passo abaixo.

Ingredientes:

Pudim
– 4 ovos.
– 1 lata de leite condensado (395g).
– 1 lata de Milho Verde em Conserva Bonduelle escorrido do líquido (285g).
– 1 e ½ xícara (chá) de leite (360ml).

Caramelo
–1 xícara (chá) de açúcar.

Modo de preparo:

Aqueça o forno a 160ºC (médio-baixo), separe uma assadeira, coloque no fundo umas 2 ou 3 folhas de papel absorvente para a fôrma não pular, e ferva um pouco de água para o banho-maria. Separe uma fôrma média para pudim.

Caramelo
Aqueça o açúcar numa panelinha e, movimentando a própria panela de vez em quando, sem precisar mexer com uma espátula, deixe no fogo até conseguir um caramelo bem dourado. Nem claro demais, porque fica muito doce e sem o gosto e o aroma de caramelo, e nem escuro demais, para não amargar.

Com cuidado, pois é muito quente, despeje o caramelo na fôrma do pudim e, segurando com pano seco, movimente para forrar totalmente o fundo e as laterais com uma camada de caramelo.

Passe os ovos por uma peneira fina e coloque no liquidificador. Junte o leite condensado, o milho verde e o leite e bata até obter um creme liso.

Despeje o creme na fôrma caramelizada, coloque a fôrma na assadeira preparada com a água fervente ao redor. Cubra a fôrma com papel alumínio se não gostar da película da superfície.

Bonduelle
Site: Bonduelle
Facebook: Bonduelle
Instagram: @bonduellebrasil

Foto destaque: reprodução
Fonte: 4 Influence

Comentários

Deixe o seu comentário

Loading…

Loading…

0