in ,

Cervejaria Noi lança Catharina Sour com cupuaçu e cacau

“A Noi que o cupuaçu abunda” é uma bem-humorada homenagem às raízes do mestre cervejeiro Guilherme Zanin

O mestre cervejeiro da Noi, Guilherme Zanin, revisitou suas origens ao produzir a cerveja “A Noi que o cupuaçu abunda”, uma Catharina Sour, para o Mondial de la Bière do ano passado. O nome faz graça com uma expressão local da cidade de Vilhena, em Rondônia, sua terra natal. A receita, originalmente produzida no Noi Lab, um laboratório experimental para produções de até 250 litros, agora chega a linha regular da Noi, em latas de 473ml, com 5,1% ABV e 6 IBU.

O rótulo da “A Noi que o cupuaçu abunda” remete à região amazônica, traz elementos da vegetação nativa e uma onça-pintada, o maior felino das Américas e considerada como uma espécie vulnerável. Por conta disso, a Noi vai destinar R$ 1 de cada lata vendida deste lançamento para a ONG Panthera Brasil, organização internacional com braço no país e que luta em várias frentes de conservação destes animais. Outras doações podem ser feitas pelo link: panthera.org/wild-crisis

Bárbara Buzin, diretora da Noi, explicou a escolha do cupuaçu e do cacau para a receita da cerveja. “A Catharina Sour é conhecida como o primeiro, e até hoje único, estilo original do Brasil em concursos cervejeiros. É uma cerveja leve, refrescante, ácida e praticamente sem amargor, perfeita para os nossos dias quentes. O Guilherme trouxe o cacau e o cupuaçu, fruto típico da Amazônia brasileira, por lembrar sua infância e representar a brasilidade do estilo e de quebra sugeriu o nome que é uma brincadeira comum na região, substituindo apenas a palavra mata pelo nome da Noi”, comentou Bárbara.

Fernando Tortato, biólogo que faz parte da equipe da Panthera Brasil, expressou o reconhecimento da ONG: “É com muito prazer que a Panthera Brasil entra nessa parceria com a Noi, especialmente nesse momento em que a onça-pintada precisa tanto do apoio de cada um de nós. Os recursos arrecadados serão utilizados diretamente para atividades relacionadas à pesquisa e conservação da espécie no Brasil.”.

O rótulo já está disponível nos restaurantes e quiosques da rede Noi Gastronomia e em breve no site Bro´s Beer (brosbeer.com.br). Em São Paulo, você encontra a “A Noi que o cupuaçu abunda” nos seguintes sites e pontos de venda: Beernerds, Cervejoteca, Equinox, Asteirx, Undbier, Flames, Clube de Cervejas, O Pingado e Beer4u Vila Mariana e Vila Madalena.

Ficha Técnica 
Cerveja: A Noi que o cupuaçu abunda
Estilo: Catharina Sour com Cupuaçu e Cacau
ABV: 5,1 % 
IBU: 6 IBU 
Formato: Lata 473ml 

Cervejaria Noi
Site:
Cervejaria Noi
Facebook: Noi Cervejaria Artesanal
Instagram: @cervejanoi

Foto destaque: divulgação
Fonte: Lumo Comunica

Comentários

Deixe o seu comentário

Loading…

Loading…

0