in ,

Vinícola Urbana chega no bairro de Pinheiros

Foto: divulgação - Vinícola Urbana
Foto: divulgação - Vinícola Urbana

Uvas são produzidas em Cunha e chegam rapidamente da colheita para a produção

Além da produção, o local é um hub que converge pessoas e produtos ligados ao estilo de vida do vinho, fundada por Daniel Colli.

A Vinícola Urbana vem em um movimento de soft opening, abrindo de quarta a sábado, onde o público pode degustar vinhos, confraternizar e experimentar os queijos e tapas que harmonizam, num processo inverso, com os vinhos.

O estabelecimento busca tirar o peso de que você tem que ser um grande conhecedor.

A ideia de montar a vinícola começou em 2015, quando Daniel, com formação em gastronomia na Escola Hofmann, em Barcelona, e especialização em culinária francesa na Escola Ferrandi, em Paris, trabalhava já com vinhos, mas na parte comercial.

O vinhedo em Cunha está situado a 1.030 metros de altitude e atualmente possui cinco variedades plantadas: Pinot Noir, Sauvignon Blanc, Alvarinho e duas híbridas, ainda em teste.

Já em garrafas, a Pinot Noir é unicamente utilizada para a produção do vinho Pilar Tinto e a Alvarinho e a Sauvignon Blanc formam o blend para o Pilar Branco, fermentadas juntas em barrica de carvalho francês na vinícola em Pinheiros.

A colheita é feita de manhã cedinho em Cunha e logo as uvas “viajam” para São Paulo, onde tem início o processo de vinificação.

Além dos vinhos produzidos com as uvas de Cunha, também são produzidos no espaço rótulos com uvas de produtores escolhidos de maneira minuciosa na Serra Gaúcha e no Nordeste, regiões que possuem uvas com maior potencial para um vinho mais leve e fresco.

É o caso do Petnat Branco, vinho frisante no qual as bolhas são próprias do processo de fermentação da uva, produzido com uma Viognier vinda de Petrolina, Pernambuco, e do Jovem, uma Tannat vinda da Serra Gaúcha, vinificada parcialmente com maceração carbônica e que busca remeter os Beaujolais Nouveau da França.

Entre os planos de novos lançamentos está a cerveja para quem gosta de beber vinho, mais leve em corpo, mas com um pouco mais de acidez e aromas delicados, que já está em testes nas torneiras da vinícola.

Pensando no verão, também estão em desenvolvimento duas sidras e coquetéis de vinho, como Clericot e o tinto de verão.

Vinícola Urbana
Instagram : @vinicola.urbana

Informações
Endereço : R. Francisco Leitão, 625 – Pinheiros, São Paulo – SP
Horário de funcionamento:
Quarta a sexta das 16h às 22h
Sábado das 14h às 22h.

Foto Destaque : Divulgação
Fonte : Vicente Negrão Assessoria

Comentários

Deixe o seu comentário

Loading…

Loading…

0