in ,

Grand Cru adiciona rótulos exclusivos da Pierre André

Foto: Michel Joly
Foto: Michel Joly

Produtor francês da Borgonha apresenta vinhos com ótimo custo benefício para a região

Fundada pelo visionário e ousado Pierre André, em 1927, a vinícola de mesmo nome, localizada na icônica região da Borgonha produz vinhos que encantam os paladares mais refinados por sua grande elegância e bela complexidade aromática.

A vinícola se destaca ainda por sua viticultura sustentável que respeita o equilíbrio entre o solo e a planta, garantindo uma colheita de qualidade. Além de utilizar métodos tradicionais, apoiados por equipamentos de última geração. 

“Os vinhos da Pierre André são o reflexo do quanto a Borgonha é encantadora, transformando um herói de guerra em produtor de vinhos emblemáticos. Estes rótulos são uma excelente porta de entrada para os terroirs dessa região, com vinhos acessíveis e cheios de tipicidade, conta Vinicius Santiago, sommelier do grupo Víssimo.

Entre as novidades no portfólio está o Petit Chablis AOC 2022, com sua cor amarelo dourado pálido e aromas com notas minerais (giz) e florais (jasmim, flor de laranjeira), além de paladar com alta acidez e notas de limão, com grande tipicidade. Esse branco harmoniza bem como aperitivo ou aves e vitelo com molhos cremosos, risotos com carnes e peixes, peixes grelhados, antepastos frios, ratatouille, saladas mistas, sushi e queijo de cabra.

Outro que merece destaque é o Mâcon-Villages AOC – Vaucharmes 22. Com sua cor amarelo dourado e aromas de frutas cítricas, como toranja e tangerina, ele traz um paladar mineral com notas de pinho e marmelo. Este rótulo é ideal para ser apreciado como aperitivo ou em harmonização com aves, risotos, peixes, escargot ou queijos de cabra.

A seleção conta ainda com o Bourgogne Pinot Noir AOC 2021.  Amadurecido por 16 meses em carvalho, este exemplar impressiona os mais exigentes paladares. Com sua cor vermelho rubi e aromas de cereja e groselha; e taninos evidentes e notas de especiarias e tostadas, este rótulo é indicado para ser consumido com carnes variadas como coelho, cordeiro e pato, grelhados, gado e vitelo em cozidos, charcutaria fina. Gratin de vegetais e queijos como Reblochon, Morbier e Emmental.

Estes e outros rótulos da vinícola podem ser encontrados no site, com preços a partir de R$ 219,90.

Grand Cru
Instagram: 
@grandcruvinhos
Site: 
grandcru.com.br

Foto destaque: Michel Joly
Fonte: TAO PR

Comentários

Deixe o seu comentário

Loading…

Loading…

0