Altitude de Cafayate e tradição toscana se encontram em vinhos de caráter e elegância
A Importadora Decanter anuncia duas importantes novidades em seu portfólio: a icônica Folonari, da Itália, e a Bodega Yacochuya, referência máxima da região de Salta, na Argentina. A chegada das marcas será apresentada oficialmente durante a ProWine SP 2025.
Folonari, tradição e inovação da Toscana
Localizada no coração do Chianti Clássico, a Folonari tem sua história ligada à produção de vinhos desde o século XVIII. O marco de expansão veio em 1911, quando a família consolidou-se na Toscana e, a partir dos anos 1960, adquiriu propriedades renomadas como a Tenuta del Cabreo e a Tenuta di Nozzole, além das vinícolas em Bolgheri e Montalcino.
Entre os destaques que a Decanter passa a importar com exclusividade está o Cabreo Il Borgo, considerado o primeiro supertoscano da vinícola. Elaborado a partir de Sangiovese, Cabernet Sauvignon e Merlot, o rótulo é reconhecido por seu potencial de guarda de até 15 anos.
Outro destaque, sublinhado por Tiago Locatelli, head sommelier da Decanter, é o Tenuta Campo al Mare Bolgheri Rosso 2023, vinho que une estilo universal e preço competitivo (R$ 577), sendo considerado um dos melhores da região de Bolgheri em sua faixa.
Bodega Yacochuya, a força de Salta
A história da família Etchart começa no século XIX, sendo responsável por colocar Salta no mapa vinícola da Argentina. Desde a difusão da Torrontés nos anos 1970 até as parcerias com Michel Rolland nos anos 1990, a trajetória culminou na fundação da Bodega Yacochuya, hoje consolidada como ícone da região.
Atualmente sob o comando de Pablo, Marcos e Arnaldo Etchart, a vinícola cultiva uvas entre 1.700 e 2.000 metros de altitude, gerando vinhos de fruta fresca, taninos macios e acidez vibrante. No Brasil, a seleção da Decanter inclui:
- Yacochuya, emblemático e considerado um dos grandes tintos do Novo Mundo.
- San Pedro de Yacochuya, estruturados e complexos, elaborados com vinhas velhas.
- Linha Coquena, com vinhos expressivos que homenageiam o protetor mitológico dos animais silvestres da região.
Novidades na ProWine SP 2025
Segundo o fundador e presidente da Decanter, Adolar Hermann, a chegada dessas duas marcas reforça a estratégia da importadora em apresentar referências do Velho e do Novo Mundo. Além das estreias, a ProWine contará com rótulos de prestígio de Luigi Bosca (Argentina), Luis Cañas (Espanha), Bouza (Uruguai), Terranoble (Chile), além da brasileira Hermann e a safra 2021 do El Principal, eleito Melhor Vinho Premium do Chile.
Decanter
Instagram: @decanter_vinhos
Foto: divulgação
Fonte: CH2A Comunicação
Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.
Descubra mais sobre Gastronominho
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comentários
Loading…
Loading…