in , , , , , ,

UM ALMOÇO A FRANCESA

Notícia atualizada em 03/02/2020

Bonjour,

Na semana passada fomos convidados para participar de uma Cooking Class no Hotel Gran Hyatt, localizado no Itaim Bibi, um aula com almoço orquestrado pelo Chef Matthieu Dupuis Baumal e sua equipe. O Chef francês comanda o restaurante do hotel Château de La Gaude, situado em Aix – En – Provence, no Sul da França.

O Chef premiado veio ao Brasil para mesclar suas técnicas e habilidades, trazendo o frescor, o toque sulista francês com nossos ingredientes brasileiros. Revelando que o simples bem feito pode ser uma explosão de sabor ao ser degustado. Sempre quando tem oportunidade, viaja pelo mundo, atualmente levando sua equipe para conhecer novos ingredientes, nova cultura, abrindo o leque de sua gastronomia e propiciando a sua equipe uma experiência única e que contribuirá com sua cozinha na França.

Viajando pelo Brasil, conheceu lugares e oportunizou em determinados lugares um jantar com menu degustação.

O Hotel Gran Hyatt abriu as portas e fez a primeira edição do Chef´s Table, evento exclusivo com chefs nacionais e internacionais. Com isso o hotel também deu a oportunidade de em um desses dias nos receber, assim como jornalistas, influencers gastronômicos e de viagens nessa Cooking Class que foi conduzida com muita maestria e excelência de um hotel  5 estrelas.

O menu era rico em texturas, combinações, ousadia, cheio de elegância, vibrações  e a personalidade de Aix- En –Provence.  Desde o princípio ao servir o canapé, que estava incrível, já nos deixou desejosos pelo restante do serviço.

Provamos bombom de caipirinha, origami de lâmina de beterraba com azeitona e amendoim. Na entrada picles de legumes, incluindo maxixe, carambola, berinjela, beterraba, polvilho e pesto de ervas, um prato vegetariano, mas com muito sabor e bem interessante se tratando de ingredientes brasileiros e que alguns deles não são conhecidos na França. E depois de vermos a montagem do Chef, pudemos interagir e cada integrante montou sua própia entrada com os ingredientes disponíveis. Como prato principal uma versão moderna da tradicional bouillabaisse (uma sopa de peixe famosa no mediterrâneo francês), mas com sua interpretação e da equipe. E para finalizar esse almoço uma deliciosa sobremesa veio como cereja no topo do sundae.

Uma tuile recheada com creme de baunilha, crumble de azeitonas, sobert de iogurte caseiro, creme de limão e manjericão e um molho de azeite, parece loucura ao ler….mas na boca fez todo sentido…uma obra de arte!

Na França é muito comum em restaurantes, no final de toda a refeição servir um mignardise, que são pequenos docinhos, então para encerramento desse almoço espetacular, nos foi servido uma mousse de maracujá com merengue e coco, azedinho, saboroso e très jolie (muito bonita).

Saímos felizes, satisfeitos e saudosos com vontade de sair correndo comprar uma passagem e voltar ao Sul da França para apreciar a paisagem, a comida e dar um abraço nos amigos.

*Agradecemos ao hotel Gran Hyatt pelo convite, por uma tarde tão agradável e fazer jus por ser 5 estrelas. E também pelo Chef Matthieu Dupuis Baumal e sua equipe por um almoço tão cheio de vida, frescor, técnicas, sabores e texturas e por dar oportunidade de conhecer novas culturas e apreciar as belezas e a linda gastronomia brasileira.

*Nous tenons à remercier l’hôtel Gran Hyatt pour l’invitation, pour un après-midi aussi agréable et à la hauteur de ses 5 étoiles. Et aussi par le chef Matthieu Dupuis Baumal et son équipe pour un déjeuner si plein de vie, de fraîcheur, de techniques, de saveurs et de textures et pour vous donner l’opportunité de découvrir de nouvelles cultures et d’apprécier la beauté et la belle cuisine brésilienne.

Quer conhecer mais o hotel Gran Hyatt?

Local: Av. das Nações Unidas, 13301 – Itaim Bibi, São Paulo

Contato: (11) 2838-1234

Site:grand-hyatt-sao-paulo

Instagram:grandhyattsp

O Chef Matthieu Dupuis Baumal e seu trabalho?

Instagram:matthieudupuisbaumal

Vai para França, dá uma passadinha no hotel Château de La Gaude:

Instagram: chateaudelagaude

Comentários

Deixe o seu comentário

Loading…

Loading…

0