Notícia atualizada em 08/08/2020
Aqui eu vou falar um pouco sobre esse mercado e qual é o papel dessas pessoas que fazem parte do nosso dia a dia.
Esse termo que anda na boca (ou nos textos digitados) das pessoas, é o que está tomando conta do mercado.
Começando pela explicação mais óbvia, através do dicionário Priberam, a definição da palavra “Influenciador”.
in·flu·en·ci·a·dor |ô|
(influenciar + -dor)
adjetivo e substantivo masculino
Que ou quem influencia ou tem alguma espécie de influência sobre algo ou alguém
(ex.: agente influenciador; o debate contará com a presença de vários influenciadores digitais).
Pegando essa essência da palavra, o Influenciador Digital é essa pessoa que se transforma em uma propagadora de informações e escolha através dos seus canais.
Dentro desse ramo, existem as ramificações como : Instagrammers (instagram), YouTubers (YouTube), Blogueiros (Blogs) e, o mais atual, TikTokers (TikTok). Esses são os exemplos mais conhecidos do mercado.
Apesar disso ser bem óbvio, pois a palavra vem do app/site de origem, é importante ressaltar que possuem muitas pessoas que usam da forma incorreta.
Por isso, se você é dono de uma marca/estabelecimento e está procurando um influenciador para fazer parcerias, procure conhecer o conteúdo nos canais.
Assim como qualquer outra profissão, vocês vão encontrar diversas formas de atuação e cada um com a sua ferramenta de trabalho.
A autora do livro “Influencer” , Brittany Hennessy comenta muito sobre a importância da conexão dos profissionais dessa área com os seus seguidores.
Uma parte que concordo demais, é a de que essa conexão é algo muito além de números.
Na minha opinião, muitas vezes, ela é superestimada e esquecem de olhar a importância dos valores e informações que são passadas nos conteúdos.
Quando for escolher um influenciador digital, lembre sempre de pesquisar qual público está atingindo com o seu conteúdo produzido, deixe de lado os números que acabam camuflando muitas coisas nesse mercado.
Coisas importantes que aprendi quando estudei antropologia, existem diversos nichos/tribos de pessoas dentro do mercado consumidor, tente entender quem e como você quer atingir esse público.
Tire da cabeça a idéia do “quero atingir todo mundo”, o foco em um alvo vai ser mais eficiente e a chance de se comunicar melhor é bem maior.
Esses são os canais de “publicidade” daqui para a frente, onde todos estão atentos nos seus celulares e dentro dos aplicativos.
Aproveite o momento, diante esse cenário atual, investir no marketing é essencial para ganhar terreno e se consolidar no mercado.
Esse papo é longo, por isso, vou abordando aos poucos e sempre estou a disposição para conversar e dar as minhas dicas para aqueles que me procuram.
Bora comer e beber!
Foto destaque : Shutterstock / Reprodução
Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.
Comentários
Loading…
Loading…