in , ,

A sexta edição do Festival Cultura de Boteco vem aí

Foto: divulgação - Renato Pizzutto
Foto: divulgação - Renato Pizzutto

Projeto que reúne botequins clássicos da cidade e atrações culturais em quatro encontros nos meses de abril e maio de 2024

Seja para uma tarde inteira de conversa em torno de uma mesa ou um chope à beira do balcão, os botequins estão entre as instituições gastronômicas mais autênticas de São Paulo. E foi pensando em tudo o que eles têm a oferecer que a Sociedade Paulista de Cultura de Boteco (SPCB), sob comando do jornalista Miguel Icassatti, idealizou em 2016 o Festival Cultura de Boteco, que chega à sua sexta temporada.

Os primeiros grandes encontros estão marcados para os dias 06 e 07/04, no Parque da Água Branca. A programação conta com dez dos melhores bares da cidade, além de atrações musicais para toda a família. A entrada é gratuita.

Num espaço preparado para receber até 2 mil pessoas ao longo de cada dia, o Festival Cultura de Boteco no Parque da Água Branca conecta o público com autênticos botecos de diferentes regiões de São Paulo, que levam para um mesmo lugar receitas de destaque em seus cardápios.

Marcam presença nos dias 6 e 7 de abril:

  • Soul Botequim, com suas porções bem elaboradas como caldinho de feijão, frango frito e as famosas croquetas da vó Juventina da casa;
  • Família Kariri, com suas especialidades do Nordeste, em especial seu baião-de-dois;
  • Rota do Acarajé, conhecido pela qualidade de seu bolinho que dá nome à casa, que vem com vatapá, camarão seco e saladinha;
  • Hilda Botequim, especialista em receitas regionais, como o seu sanduiche de lagarto;
  • Carlinhos Restaurante, com seus arais de carne e de queijo com zaatar, além de mini enrolado de kafta;
  • Fôrno, que leva suas coxinhas de pastrami com grana padano;
  • Dr. Costela, que oferece especialidade em seu sanduíche de costela artesanal;
  • Mortadela Brasil, que leva seus tradicionais sanduíches de mortadela, pernil, pastéis e bolinho de bacalhau;
  • Real Linguiçaria, que vem de Bragança Paulista trazendo receitas com suas linguiças produzidas de forma artesanal;
  • Consulado Mineiro, que leva para o evento suas iguarias com o sabor de Minas Gerais, como a galinhada e o pastéis de angu com queijo.

Para acompanhar a botecagem, DJs e quatro atrações ao vivo, sendo duas em cada data, completam a programação do fim de semana. No sábado, sobe ao palco Fu-Mantwo, dupla formada pelos artistas Curumin e Saulo Duarte, que, ao lado da convidada Josyara, apresenta versões para sucessos das carreiras de ambos, além de releituras para obras de Bob Marley, Anelis Assumpção, Russo Passapusso, entre outros. Outra atração é a cantora, compositora e produtora musical Iara Rennó, que promete revisitar grandes canções dos seus oito discos lançados e focar no universo cultural e religioso do candomblé e da cultura dos orixás. DJ Maravilha completa a programação, tocando vertentes da música negra, como soul, house, disco, reggae, entre outros estilos.

No domingo, Ná Ozzetti faz um tributo a dois ícones da música brasileira, Rita Lee e Carmen Miranda, ao lado do irmão, o músico Dante Ozzetti, Mário Manga e Fernando Sagawa. Cantor e compositor paulistano, Maurício Pereira (sax e voz), ao lado dos parceiros de longa data Carneiro Sândalo (bateria) e Daniel Szafran (voz e teclados), apresenta desde canções que fez para a banda Os Mulheres Negras, passando por composições que estão em seus discos autorais, além do repertório de clássicos do pop e da música brasileira que ele gravou junto com a banda Turbilhão de Ritmos. DJ Vivian Marques faz uma mistura harmoniosa de canções nacionais e internacionais.

Ao longo dos dois dias, o Mestre de Cerimônias Rafael Scarpa, criador do SP Lovers, conduz o público e introduz os shows.

Festival Cultura de Boteco
Data: 06 e 07 de abril de 2024
Horário:
12h às 19h
Local:
Parque da Água Branca
Endereço:
Av. Francisco Matarazzo, 455 – Água Branca, São Paulo – SP
Entrada Gratuita

Cultura de Boteco
Site: 
culturadeboteco.com.br
Instagram: @spculturadeboteco

Foto destaque: divulgação – Renato Pizzutto
Fonte: Anexo Comunicação

Comentários

Deixe o seu comentário

Loading…

Loading…

0