in , ,

Café Journal faz parceria com o chef Enio Valli

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Notícia atualizada em 06/06/2024

“União pelo RS – Encontro de Sabores em Solidariedade” é um evento que celebra a riqueza gastronômica do Rio Grande do Sul enquanto promove a solidariedade.

Denis Rezende proprietário do Café Journal localizado no bairro de Moema em São Paulo aderiu a causa e se juntou aos “Produtores Gaúchos Unidos” e ao renomado Chef Enio Valli proprietário do premiado restaurante GURI localizado na região de Bento Gonçalves que com as chuvas também foi tomado pelas águas e parou suas operações.

Com o apoio do “Produtores Gaúchos Unidos” em parceria com o estabelecimento paulista, surgiu o evento que busca uma jornada sensorial única, repleta de aromas, sabores e histórias que resgatam a culinária dos pampas gaúchos, feita nos fogos e enraizada nas tradições mais autênticas.

O chef Enio Valli traz consigo o compromisso de resgatar receitas, ingredientes e técnicas de cocção tradicionais, valorizando e defendendo a culinária dos pampas gaúchos.

No dia 07 de junho, a ideia é proporcionar aos seus convidados uma experiência gastronômica memorável com insumos do Rio Grande do Sul que se juntará com um gesto de solidariedade que faz e fará toda a diferença nas comunidades afetadas na região.

Em meio ao maior desastre climático já enfrentado pelo Rio Grande do Sul, um coletivo de pequenos produtores e chefs de cozinha se uniram para criar uma plataforma que busca conectar produtos gaúchos com restaurantes, hotéis, pousadas, lojas, empórios e varejos tanto de fora quanto de dentro do estado do Rio Grande do Sul. O objetivo do ‘Produtores Gaúchos Unidos’ é, mesmo em meio à situação de calamidade do Estado, fazer com que esses empreendedores mantenham sua produção, vendas e empregos.

“Muitos produtores estão com seus produtos parados, sem venda. A ideia é fomentar e criarmos as conexões certas para que esses produtores consigam escoar sua produção para outros destinos. A Fenadoce, que ocorre em Pelotas, por exemplo, foi cancelada. Desse modo, produtores da região precisam encontrar um meio de comercializar esses produtos. Queremos conectar essas partes através da plataforma Produtores Gaúchos Unidos,” destaca Bernardo Barbosa Ibargoyen, produtor de cordeiro e idealizador do projeto.

O movimento ‘Produtores Gaúchos Unidos’, que tomou corpo e começa a repercutir em todo o Brasil, já possui 160 produtores cadastrados ofertando seus produtos e 70 restaurantes, bares, empórios e varejos que já estão com os acessos a esses produtores para efetuarem suas compras. A partir da concretização das vendas, o plano é implementar o transporte dos itens através de cargas compartilhadas, auxiliando a todos os produtores de forma efetiva. Já se cadastraram no site produtores de vinhos, queijos, carnes, nozes, sucos e azeites de oliva, entre outras delícias do RS

União pelo RS – Encontro de Sabores em Solidariedade
Data: 07 de junho de 2024
Horário: das 18h às 23h.
Local: Café Journal
R. Itacaiúna, 61 – Vila Andrade, São Paulo – SP (Loja 432 e 433 piso 2)
Valor: R$ 380 (por pessoa)
Ingressos: Clique aqui

Café Journal
Instagram: @cafejournalmoema

Urban Café Journal
Instagram: @urbancafejournal

Foto destaque: divulgação
Fonte: Cris Landi

Comentários

Deixe o seu comentário

Loading…

Loading…

0