in ,

Tapas y Besos chega em Porto Alegre com sua inspiração espanhola

Foto: VINIDALLAROSA
Foto: VINIDALLAROSA

Novo bar no Cais Embarcadero combina gastronomia, drinks e experiências culturais inspiradas em clássicos espanhóis

O novo bar Tapas y Besos é inspirado na autenticidade e simplicidade dos bares espanhóis clássicos, o empreendimento dos sócios Pedro Venzon, Brenda Quadros, Gregor Carvalho e Gonzalito Marinho, inaugura agora no dia 16 de janeiro, unindo gastronomia, drinks clássicos e um ambiente pensado para socializar e criar conexões.

Pedro Venzon explica que a ideia nasceu de uma viagem à Madrid. “Me apaixonei pela culinária e pela dinâmica dos bares de lá, onde vi o dono servindo vinho e a sua esposa preparando os Tapas. Eles recebem as pessoas como se fosse na casa deles”, comenta. “Quis trazer essa essência para Porto Alegre, de um lugar intimista, onde as pessoas se conectam e vivem momentos inesquecíveis. O nome reflete isso, Tapas remete à culinária espanhola, e Besos traduz a interação humana e a energia de socializar”, explica Venzon.

O cardápio é um convite para explorar os sabores da Espanha, com destaque para pratos tradicionais como croquetas de jamon, gambas ao ajillo, tartar de atum com molho ponzu, montadito de vinagrete de frutos do mar (polvo/camarão) e abacate. Para adoçar, sobremesas exclusivas como a Torta Basca de Milho com Caramelo Salgado e Pipoca e o Volcano com Dulce de Leche & Helado de Flor Di Latte.

Na carta de drinks, resgata ícones da coquetelaria espanhola. “Nossa sangria é fiel à tradição e perfeita para um happy hour. Também temos o Tinto de Verano, que combina vinho tinto com soda de limão; e o Carajillo, que mistura licor 43 com café expresso, ambos clássicos espanhóis. Entre os destaques autorais, o destaque é o Mari Montanha, um coquetel que harmoniza gin, super limão, xarope de ervas, tomilho e flor de sal. Todos os drinks foram pensados para aguçar os sentidos”, revela Gregor Carvalho.

Ele explica ainda que o ambiente proposto pelo Tapas y Besos reflete a essência espanhola com um projeto assinado pela arquiteta Pollyana Pizzutti, referência em arquitetura comercial e hoteleira, com destaque para projetos como o restaurante português Casa Aveiro, da família de Cristiano Ronaldo e o Golden Resort, da rede Laghetto Hotéis. “O primeiro andar, todo revestido em cerâmica vermelha nas paredes e no teto, cria uma atmosfera calorosa e imersiva, remetendo às cores da bandeira da Espanha. Já o segundo andar oferece um rooftop com teto retrátil e uma vista privilegiada para o pôr do sol do Guaíba”, conta.

Com planos ambiciosos de expansão, o Tapas y Besos já nasce com o objetivo de abrir novas unidades. “Nosso planejamento é abrir três unidades no Rio Grande do Sul em até dois anos, duas em Santa Catarina até 2028 e mais quatro em São Paulo nos próximos cinco anos. Fort Lauderdale, nos Estados Unidos; e Lisboa, em Portugal, também fazem parte do planejamento”, destaca Brenda Quadros.

Tapas y Besos
Instagram:
@tapasybesosbar

Informações
Endereço:
Av. Mauá, 1050 – Cais Embarcadero – Centro Histórico, Porto Alegre – RS
Horário de funcionamento:
Terça a domingo das 11h30 às 00h.

Foto destaque: VINIDALLAROSA
Fonte: AZpress


Descubra mais sobre Gastronominho

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comentários

Deixe o seu comentário

Loading…

Loading…

0