in ,

Vem aí: FOGGO 2020

Evento gastronômico chega ao Brasil este mês, com etapas no Rio Grande do Sul e em São Paulo

A partir deste final de semana, acontece um dos maiores eventos para quem gosta de conhecer as comidas e as culturas de outros países: a Expedição Internacional Foggo 2020, que é voltada para a gastronomia local e organizada pelo chef gaúcho Marlos Livi.

Esta é a primeira vez que a expedição passa pelo Brasil, reunindo grandes chefs e a imprensa internacional. Aqui, o encontro será do dia 18 até 25 de janeiro, em duas etapas: uma no Rio Grande do Sul e outra em São Paulo.

Começando pelo evento gaúcho: nos dias 18 e 19, o Parador Hampel, tradicional hospedagem com 120 anos recebe os convidados e os chefs para trocar experiências, conhecer produtos e técnicas para divulgar a cozinha brasileira.

Depois de conhecerem os produtos nacionais, os chefs vão cozinhar ao lar livre utilizando somente o fogo, cada um em sua estação. 300 pessoas poderão experimentar os pratos feitos ao vivo, em sua maioria assados.

Segunda parada: São Paulo

Na outra semana, é a vez de os paulistas e paulistanos terem sua oportunidade. O chef Eudes Assis traz o grupo para uma pescaria em Boiçucanga, no Litoral Norte.

Aqui a expedição fica um pouco diferente porque haverá o Evento F.R.U.T.O, uma plataforma de engajamento e mobilização para reunir conversas sobre o universo da alimentação com a presença do chef Alex Atala.

Com as discussões encerradas, começa outra parte da etapa em São Paulo, com um encontro no Restaurante Brique, do chef Marcos Livi. Aqui seis chefs cozinham a 10 mãos, para 200 pessoas.

Os anfitriões da noite serão a chef Manu Buffara e os chefs Marcos Livi e Jimmy Ogro. Nas panelas, nomes como chefs Tekuna Gachechiladze (Georgia), Igor Grishechkin (Rússia), Maksut Askar (Turquia), Mads Refslund (Dinamarca/ EUA), Francesco Gasbarro (Itália/ Suíça), Lucas Corazza (Brasil) e Paolo Lavezzini (Brasil).

E para encerrar o evento, haverá uma festa no Mercado de Pinheiros, com a participação de oito refugiados do Migraflix, uma ONG que atua na integração econômica e social de refugiados e imigrantes.

Os ingressos já podem ser encontrados neste site.

Serviço
– Evento de 18 a 25 de janeiro.

Etapa Rio Grande do Sul:
– Dias 18 e 19: expedição no Parador Hampel – Rio Grande do Sul.
– 19 de janeiro: A Ferro e Fogo.
– Valor: R$ 300,00 por pessoa.
– Open food e open drink das 12h às 17.
– Pacotes: Luckytour.
– Ingressos neste site.

Etapa São Paulo
– Dias 21 e 22: pescaria em Boiçucanga.
– 23 de janeiro: jantar à oito mãos no Restaurante Brique – São Paulo (capital).
– Valor: R$ 420,00 por pessoa.
– Open food e open drink.
– Participação dos chefs Manu Buffara, Jimmy Ogro, Tekuna Gachechiladze (Georgia) e Maksut Askar (Turquia).
– 25 de janeiro: encerramento no Mercado de Pinheiros.
– Participação do Refugiados Migraflix às 18h.

Foggo 2020
Facebook:
Foggo 2020
Instagram: @foggo2020

Foto destaque: reprodução
Fonte: CGC

Comentários

Leave a Reply

    Deixe o seu comentário

    Loading…

    Loading…

    0