in ,

Evento Rio Coffee Nation

Primeira edição do evento acontecerá entre os dias 22 e 24 de maio e ingressos já podem ser adquiridos

Evento dedicado exclusivamente ao segmento de cafés especiais e cafés orgânicos, o Rio Coffee Nation, acontecerá no Rio de Janeiro entre os dias 22 e 24 de maio, em decorrência da atual tendência do mercado e do país ser o maior produtor e exportador de café do mundo.

A programação para os dias é vasta e inclui a evolução do mercado de cafés especiais, exposição sobre as regiões do cultivo dos grãos especiais no Brasil, bem como, os “terroirs” e métodos de produção. Além de degustação e harmonização de cafés especiais, produções de baristas e até a compra de utensílios e produtos exclusivos do evento.

Workshops acontecerão em paralelo, com especialistas nacionais e internacionais sobre produção, importação e exportação, torrefação, métodos de extração dos grãos, diferentes formatos de preparo de café, sustentabilidade, café na gastronomia, turismo entre outros.

O evento também conta com a presença do francês Hippolyte Courty, fundador da L´Arbre à Café e um dos maiores especialistas em cafés orgânicos e especiais. “O maior valor dos cafés especiais está em conhecer o sabor, valorizar ao processo agrícola de produção e a função social que podemos exercer com este trabalho”, diz Hippolyte Courty.

“Promover o Rio Coffee Nation tem como objetivo incentivar o mercado de café especiais no Brasil, desde a cereja à xícara. Será uma oportunidade enriquecedora para os fãs da bebida e para toda a categoria”, afirma Martina Marina Barth d’Avila, idealizadora do evento e proprietária da SonImage, em parceria com Vânia Tavares, da Take the Lead.  

O Rio Coffee Nation é parceiro exclusivo do Paris Coffee Show, tradicional e o maior evento de café da França, que acontecerá em setembro. O ganhador do “Melhor Café torrado e moído para Espresso” do Rio Coffee Nation poderá expor seu produto no evento francês.

Serviço
– Data: 22 a 24 de maio.
– Horário: 22/05, das 15h às 20h. Dias 23 e 24/05, das 10h às 20h.
– Local: AABB – Av. Borges de Medeiros, 829, Lagoa – Rio de Janeiro, RJ.
– Valor do ingresso: R$35 (consultar lote disponível aqui).

Rio Coffee Nation
Facebook:
Riocoffeenation
Instagram: @rio_coffee_nation

Foto destaque: reprodução
Fonte: Fleishman Hillard

Comentários

Deixe o seu comentário

Loading…

Loading…

0