in , , , ,

Ora, pois!

Centro da Cidade de São Paulo, é um lugar a parte com seus encantos, belezas e cores. Arranhas – céus antigos, mas que ornam a nossa cidade, claro que poderia estar mais bem cuidado, mas não perde o charme.

Em uma das andanças pelo Centro, fizemos um pit stop na Casa Mathilde, uma doçaria portuguesa tradicional, que permeia uma história que envolve o rei D. Fernando II, um casa fundada em 1850 por Matilde Soares Ribeiro. Uma casa conceituada que no tempo que ali ficamos, um entre e sai de pessoas, provando os docinhos cheio de doçura da casa.

O atendimento é muito bom, no entanto como faz o pedido no balcão e já sai com sua bandejinha dali, precisa pensar rápido, e escolher senão quiser formar uma fila logo atrás de você.

Nosso pedido foi uma rabanada, esperávamos que fosse mais úmida, docinha, sabe aquela rabanada de Natal deliciosa, pois é não foi muito isso que provamos, tamanho generoso, mas não o sabor que desejávamos, tradicional pastel de Nata, atende muito bem no que é proposto, e a produção deles na loja é absurda já que acreditamos ser o number 1 da casa, provamos o pastel de São Bento também, diferente do de Nata, com amêndoas e limão siciliano, uma textura interessante, mas não cremosa, mas arenoso, porém saboroso, mas doce, como a confeitaria portuguesa deve ser.

Está no Centro dá uma paradinha para descansar as pernas e pede um cafezinho e um dos muitos docinhos que a casa oferece, vale o passeio.

Localização: Praça Antônio Prado, 76 – Centro Histórico de São Paulo, São paulo

Contato: 11 3106-9605

Horário de funcionamento: De segunda à sexta das 09h às 19h30 e Sábados das 09h30 às 16h30

Site:Casa Mathilde

Instagram:@casamathilde

Comentários

Deixe o seu comentário

Loading…

Loading…

0