in

Saíram os finalistas do Chivas Masters

Notícia atualizada em 24/04/2019

Os bartenders são da capital paulista, Recife, Fortaleza e Goiânia.

Chivas Regal anunciou os 5 finalistas da primeira edição do Chivas Masters, concurso que engajou 100 casas de coquetelaria do Brasil inteiro e que, após avaliação de Marina Rufino, embaixadora da marca, e mixologistas experientes, desafiou profissionais de várias regiões do país a criarem uma bebida capaz de representar o País na final global, que acontecerá na Escócia e Inglaterra, no mês de junho. O concurso trouxe o tema “Comunidade”, onde os participantes criaram coquetéis inspirados em pessoas reais do seu convívio, que de alguma forma contribuíram para a construção de suas trajetórias profissionais. O tema vai de encontro ao Sucesso Compartilhado, um dos principais valores da marca. Para tanto, eles devem utilizar Chivas Extra, whisky envelhecido em barris de Jerez Oloroso.

Para escolher o nome de quem carimba o passaporte e parte para a final global, a marca promoverá uma final local, com os 5 finalistas, no dia 04 de junho, na Lions Nightclub, em São Paulo. Entre os jurados, a marca reuniu grandes nomes como Jessica Sanchez, Zulu, Marcelo Serrano e Patrícia Ferraz, com destaque para Max Warner, embaixador global de Chivas. Confira os nomes dos 5 finalistas do Chivas Masters 2018:

foto : reprodução

Alex Sepulchro, do Frank Bar (São Paulo – SP), homenageia Spencer Amereno com o coquetel “Amereno” que leva, além do Chivas Extra, xarope artesanal de café e especiarias, bitter de chocolate, grade de caramelo artesanal, grão de café e cardamomo.

foto : reprodução

Bento Mattos, do Coktelitas House of Drinks (Fortaleza – CE), apostou na mistura de Chivas Extra, redução de cajuína infusionada com pimenta dedo de moça, vermouth rosso infusionado em raiz de Jurema, licor de café, bitters e castanhas de caju para criar o drink “Maktüb”, em homenagem à cultura nordestina.

foto : reprodução

Dilton Sales, do Borsói Café Clube Pina (Recife – PE), traz o “Sensações”. O drink, que homenageia a Comunidade da cafeteria em que trabalha, leva Chivas Extra, café, chá, chocolate, canela, gengibre, caramelo, cold brew e xarope de chá preto Assan.

foto : reprodução

Eduardo Amorim, do Butchery BBQ & Drinks (Goiânia – GO), concorre com o coquetel ‘Pai do Mato’. Com Chivas Extra, creme de pequi, xarope de flor de hibisco, redução de jatobá e camomila, bitters e suco de limão siciliano, ele homenageia seu tio, um alto conhecedor de ervas, raízes e frutos do cerrado.

foto : reprodução

Nicola Bara, do Subastor (São Paulo – SP), bartender italiano que está se enraizando no Brasil, criou o drink ‘Terra e Alma’ que, além de, licor de alcachofra, geleia de cassis e erva doce, utiliza catuaba e bitters artesanais feitos por colegas brasileiros de profissão.

Comentários

Deixe o seu comentário

Loading…

Loading…

0