in

Shopping VillaLobos traz pela primeira vez projeto gastronômico

Os chefs Rodrigo Oliveira, do Mocotó, e Maurício Santi, do Obá, irão invadir as cozinhas dos restaurantes do shopping Cortés e ICI Brasserie

Além disso, haverá aula de hambúrguer no Cabana Burger com participação da Taquería La Sabrosa, degustação de vinhos na Grand Cru com queijos do Mestre-Queijeiro e Workshops na Feira de Orgânicos com refugiados acolhidos pela ONG Migraflix e que atuam com gastronomia no Brasil.

O evento, elaborado em parceria com a Foodpass, traz uma mistura de escolas culinárias e receitas tradicionais em experiências ricas em cultura e gastronomia. O chef Rodrigo Oliveira, que comanda o restaurante Mocotó e possui uma estrela no Guia Michelin, é destaque no cenário gastronômico nacional com suas técnicas e pratos inspirados na cozinha nordestina. Suas receitas, como o famoso dadinho de tapioca, irão se misturar, no dia 5 de julho, com os sabores da parrilla argentina do Cortés, em um jantar feito em conjunto com a chef da casa, Dani França. “Gastronomia tem tudo a ver com celebração e recompensa. Fazer parte desse momento é um privilégio para mim. Cozinhar com a Dani para pessoas que, com certeza, amam comer, vai fazer dessa noite única”, afirma Rodrigo.

Para essa experiência, há duas formas de participar. Clientes do shopping VillaLobos que consumirem R$600,00 em compras entre os dias 01 de junho e 03 de julho poderão trocar suas notas fiscais por um par de convites, no Atendimento ao Cliente do Shopping. A outra alternativa é efetuar a compra da experiência pelo site da Foodpass.

foto: Angelo DalBo
foto: Angelo DalBo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No dia 12 de julho, o chef Maurício Santi, que viajou para várias cidades na Tailândia antes de trazer os temperos e perfumes da comida deste país para o restaurante Obá, terá o desafio de cozinhar no ICI Brasserie, liderado pelo chef Marcelo Tanus, com pratos inspirados na culinária francesa, uma das mais tradicionais do mundo.

As temperaturas mais baixas pedem uma taça de vinho, e uma das harmonizações mais comuns da época são os queijos. Nesta nova proposta, A Grand Cru fará uma degustação de três rótulos com a sommelière da casa, Bianca Martins, e a participação do Mestre Queijeiro Bruno Cabral, no dia 13 de julho. Bruno comandará um bate-papo sobre o mapa do queijo artesanal brasileiro, além de apresentar cinco produtos premiados para degustação.

Famoso entre paulistanos e cariocas, o Cabana Burger traz uma experiência também exclusiva para o Cozinha Sem Fronteiras ao promover uma aula do chef da casa, Felipe Camelo, sobre como preparar um hambúrguer com acompanhamentos mexicanos trazidos pelaTaquería La Sabrosa. A experiência traz ainda a sommelière da cervejaria artesanal Blondine, Aline Pereira Gomes, que fará a harmonia dos pratos com os tipos de cerveja.

Na Feira de Orgânicos, o Migraflix – startup social sem fins lucrativos que promove encontros entre pessoas e culturas conectando refugiados e imigrantes à sociedade brasileira –, apresentará as histórias de superação de Yilmary De Perdomo, natural da Venezuela, e do sírio Omar Suleibe, que vieram para o Brasil por conta da situação política de seus países. Foi na culinária que ambos encontraram um novo recomeço. Em um workshop gratuito, no dia 14 de julho, eles ensinarão mais de sua cultura por meio da gastronomia.

As experiências do Cozinha Sem Fronteiras estão disponíveis para compra no site da Foodpass e a participação nos workshops da ONG Migraflix é aberta ao público.

COZINHA SEM FRONTEIRAS
Data: 5/7 a 17/7
Local: Shopping VillaLobos (Av. das Nações Unidas, 4777 – Alto de Pinheiros)
Ingressos à vendawww.foodpass.com.br

CORTÉS
Data: 05/07
Horário: 19h30 / 22h
Países: Brasil e Argentina
Chefs: Dani França Pinto & Rodrigo Oliveira

Experiência: jantar 4 mãos | menu degustação

Acesso: R$600,00 em compras no Shopping VillaLobos entre os dias 01 de junho e 03 de julho dão direito a um par de convites por CPF. Também é possível adquirir a experiência em www.foodpass.com.br/projetos/cozinha-sem-fronteiras

ICI BRASSERIE

Data: 12/07
Horário: 20h / 22h
Países: Tailândia e França
Chefs: Marcelo Tanus & Mauricio Santi
Experiência: jantar 4 mãos | menu degustação
Ingressos: www.foodpass.com.br/projetos/cozinha-sem-fronteiras

 

GRAND CRU
Data: 13/07
Horário: 20h / 22h
Países: França e Brasil
Experiência: degustação com especialista queijos brasileiros & vinhos franceses | 3 rótulos
Ingressos: www.foodpass.com.br/projetos/cozinha-sem-fronteiras

MIGRAFLIX

Data:14/07
Horário: 10h e 12h
Países: Venezuela e Síria

Experiência: workshop com degustação de pratos típicos na Feira de Orgânicos, localizada no estacionamento externo do Shopping VillaLobos

 

CABANA BURGER
Data: 
17/07
Horário: 
20h / 22h
Países: 
México e Estados Unidos
Chef de cozinha: 
Felipe Carmelo + Taqueria La Saborosa

Experiência: Aula de hambúrguer com ingredientes mexicanos +degustação cervejas artesanais.

Ingressos: www.foodpass.com.br/projetos/cozinha-sem-fronteiras

Comentários

Deixe o seu comentário

Loading…

Loading…

0