in

Próximos cursos da Cervejaria Escola Sinnatrah

Calendários de setembro e outubro incluem cursos para iniciantes e módulos avançados

Para quem deseja produzir sua própria cerveja ou aprender mais sobre a bebida, a Sinnatrah Escola Cervejaria é parada obrigatória. Pioneira e referência no ensino e cultura cervejeira, a instituição está com inscrições abertas para os cursos de setembro e outubro – que contemplam desde o cervejeiro iniciante até aqueles que buscam conhecimento aprofundado e profissional. Entre as opções, estão:

Curso Iniciante de Fabricação de Cervejas (15/09 e 29/09) 

Mistura teoria e prática para fabricação da bebida durante um dia de aula com cervejeiros experientes. Tudo que você precisa saber para fazer sua própria cerveja em casa: Ingredientes, equipamentos e todo o passo a passo para a produção de 20 litros de cerveja: moagem, mostura, clarificação, fervura, dosagem de lúpulo, resfriamento, dosagem de levedura, envase, noções e controles de fermentação, maturação e carbonatação.
Inclui: Beer Break de almoço, Apostila, Certificado, uma garrafa da cerveja produzida pela turma e um voucher no valor de R$ 35 para compras no brew shop.
Horário: 10h às 17h
Interessados: http://sinnatrah.com.br/curso/?curso-de-cerveja-artesanal/

 

Curso de Extensão Cervejeira (20 de Setembro) / (20 e 21 de Outubro)

É um módulo Intermediário para quem já faz a própria cerveja e quer saber mais sobre os ingredientes e aprender novas técnicas. Apresenta conteúdo teórico sobre a bioquímica dos processos e técnicas avançadas de brassagem: ajustes na água cervejeira, rampas de mostura, uso de maltes especiais, moagem, adjuntos, late hoping, first wort hoping, separação do trub, dry hopping, boas práticas de fermentação.
Inclui: material de referência em formato digital e certificado.
Horário: das 20h às 23h (semana) | 10h às 13h (sábado)
Interessados: http://sinnatrah.com.br/curso/?curso-intermediario-de-cerveja-artesanal/

 

Microdestilação (16/09) 

Microdestilação Caseira ensina como fazer destilados com segurança e qualidade em volumes pequenos. Noções para produção de cachaça, gin, bourbon, whisky, vodka. Apresenta os equipamentos e processos necessários para a microdestilação em parceria com a Booze Lab com palestra teórica sobre tipos de bebidas, modo de preparo, destilação na prática de um fermentado, criação de uma bebida-base, filtração, hidratação e envase.
Inclui: Todos os materiais utilizados, uma garrafa pequena do destilado produzido no dia e coffee break.
Horário: Sábado das 13h às 17h30 | Na semana das 19h às 23h
Interessados: http://sinnatrah.com.br/curso/?curso-de-microdestilacao-caseira/

 

Degustação e bases de Harmonização (25/09)

Saiba como fazer a análise sensorial completa de uma cerveja e conheça mais sobre a história da bebida, tipos e estilos, ingredientes e o processo de fabricação da cerveja. Um panorama para quem busca entender mais sobre a bebida, apreciar por completo os produtos, saber comprar melhor r organizar degustações e confrarias.

Exercício práticos:
Teste cego de cervejas / Exercícios de análise de aroma e sabor/ Degustação e análise sensorial de 5 cervejas/ Teste de harmonização de cervejas com sabores básicos.
Inclui: Degustação guiada de 5 cervejas artesanais nacionais ou importadas, ensaios de harmonização com alimentos básicos, certificado.
Horário:  20h às 23h30.
Interessados: http://sinnatrah.com.br/curso/?degustacao-e-harmonizacao-de-cervejas-artesanais/

 

Workshop Água Cervejeira (26/09)

Ensina quais são as características a serem observadas na água cervejeira, recomendações e cálculos para sua modificação de acordo com objetivos específicos, adição de sais e ajuste de PH em diversas etapas da fabricação do mosto cervejeiro.

Inclui: Material de referência em formato digital e certificado
Horário: 20h às 23h.
Interessados: http://sinnatrah.com.br/curso/?aguacervejeira/

Lúpulo – Técnicas de utilização e cultivo (06/10)

Um dia inteiro de conhecimento voltado para os amantes de lúpulo, com noções do cultivo até as técnicas de lupulagem na produção de cervejas. Para os cervejeiros que buscam aroma, sabor e amargor de lúpulo cada vez melhores em suas cervejas, o curso inclui uma aula sobre técnicas avançadas:
– First wort hopping / Late hopping / Stand hopping / Boas práticas para dry hopping/ Características a serem observadas nas diferentes variedades de lúpulos / Origens e critérios para escolha de lúpulo pelo cervejeiro.

Saiba mais sobre:
– Locais e estrutura de cultivo / Rizomas, mudas e sementes / Desenvolvimento da planta até a colheita / Adubação e controle de pragas / Técnicas de utilização e armazenamento de flores de lúpulo
Horário: 10h00 às 17h00
Inclui: Material de referência em formato digital, beer break (lupulado!), uma muda de lúpulo e certificado.
Interessados: http://sinnatrah.com.br/curso/?cultivoeusolupulo/

 

Palestras Cervejeiras: Fermentação, leveduras e boas práticas 

Uma manhã dedicada às boas práticas de fermentação! Três especialistas da Fermentec vão compartilhar seus conhecimentos e experiência com os cervejeiros caseiros! Aborda cuidados e parâmetros para quem quer fazer cervejas lager, escolha da cepas, comparativo de leveduras, cálculos e parâmetros como pitching rate, temperatura de fermentação e seus resultados na produção de compostos aromáticos.
Horário: 10h
Duração: 3 horas
Preço: R$ 40

Sinnatrah Cervejaria Escola
Endereço: 
Av. Pompéia 2021 – São Paulo
Site: sinnatrah.com.br
Facebook: sinnatrah
Instagram: @cervejariaescola

Foto destaque: divulgação Sinnatrah

Comentários

Deixe o seu comentário

Loading…

Loading…

0