in ,

Varanda do Bar Astor recebe projeto da Tanqueray

Tanqueray Experience By Astor chega ao Rio

A estação do ano mais esperada pelos cariocas está chegando e com ela o gin Tanqueray traz uma novidade que promete ser uma das principais atrações da cidade. Com o tema “Qual a sua mistura?”, o Tanqueray Experience By Astor vai ocupar a varanda do Astor entre os dias 14 de dezembro e 28 de fevereiro. O espaço também marcará o lançamento de Tanqueray Flor de Sevilla no mercado brasileiro.

foto: Tomas Rangel

Seis drinks foram criados pelo premiado bartender do Astor, o italiano Fabio La Pietra em conjunto com a equipe do SubAstor de São Paulo, especialmente para a temporada. A ideia partiu do conceito de “mistura”, trazendo para a vida real o que acontece com a própria bebida Gin&Tônica, já que ela pode ser tomada de diversas formas ao misturar diferentes frutas, botânicos e sementes. Já o chef executivo do bar Astor, Marcelo Tanus, elaborou um cardápio de comidas para quem vai curtir a varanda nesse verão. São receitas inéditas que harmonizam perfeitamente com o clima praiano da região.

“A varanda é um espaço muito agradável, propício para encontros casuais, além de ter a deslumbrante vista para a orla de Ipanema como um grande atrativo. Sempre tivemos o desejo em explorar ainda mais esse espaço, e isso casou perfeitamente com a proposta Tanqueray Experience para o Rio pela primeira vez. O clima de boemia e curtição do Astor, embalados pelo incrível pôr do sol, prometem uma experiência diferenciada de sunset nesse verão. Estamos muito animados em ser os anfitriões desse projeto.”, diz Ricardo Garrido, sócio do bar.

Colado ao Arpoador, tendo como pano de fundo a praia de Ipanema e o morro Dois Irmãos, o bar funcionará todos os dias, sendo que, a cada quinze dias, um dj convidado vai agitar a varanda e elevar ainda mais o clima de festa durante o pôr do sol carioca. O Tanqueray Experience By Astor também será palco de Guest Bartenders e receberá chefs convidados para criações de menu do dia.

Para deixar a ocasião ainda mais a cara do verão, Tanqueray celebra o rótulo Flor de Sevilla, feito com laranjas de Sevilha, flor de laranjeira, sabores naturais e botânicos de alto padrão. Sofisticado e de perfil adocicado, com notas de tangerina e coentro, o novo rótulo faz do Sevilla & Tonic o drink perfeito para o verão. Os suaves tons amarelado e laranja avermelhado relembram as cores do pôr-do-sol, e seu sabor agridoce remete diretamente para os famosos laranjais do sul da Espanha.

A bebida é a estrela de quatro dos seis drinks criados para o Tanqueray Experience by Astor:  Bees Knees (Tanqueray Sevilla, limão siciliano e mel de tomilho), Our Bronx (Tanqueray Sevilla, Dolin dry, Carpano Classico, limão cravo, angostura), Betis Fizz (Tanqueray Sevilla, tangerina, triple sec, água de coco, club soda) e Sevilha & Tonic (Tanqueray Sevilla, Schwepps tonic e laranja bahia). As outras duas novidades na carta são Matcha Tonic (Tanqueray London Dry, Schweppes tonic e Matcha em pó) e Gin & Juice (Tanqueray No 10, grapefruit, Taiti, licor de pêssego e club soda).

No capítulo das comidas, são sete opções criadas por Tanus. O cardápio valoriza o clima de leveza e frescor da orla de Ipanema: Thai Tuna (Tartare de atum ao molho thai com maionese de wasabi e cebola crocante – acompanha torradas), Tostada de Burrata (No pão de fermentação natural com spirulina e água de azeitona), Bolinho Bobó (Bolinho de bobó de camarão, vinagrete de coentro), Croqueta Arpoador – 6 unidades (Croqueta de pupunha e queijo Serra da Canastra, maionese de limão siciliano), Na Beira da Praia (Peixe do dia empanado, maionese de ovo e raiz forte no pão de hambúrguer), Moules Au Curry (Mexilhões ao curry com amendoim, coentro, capim santo e dedo de moça – acompanha baguete) e Cheiro de Mar (Arroz de açafrão com camarão, mexilhão e lula na manteiga de alho).

Tanqueray Experience – Astor Ipanema
Endereço: Av. Vieira Souto, 110 – Ipanema. Rio de Janeiro – RJ
Data: 14/12 a 28/02
Funcionamento: Segunda a Quarta, das 18h à 01h; Quinta, das 18h às 02h; Sexta, das 13h às 03h; Sábado, das 12h às 03h, e Domingo, das 12h à 22h
Acesso para cadeirantes: sim
Telefone para contato: 2523-0085

Comentários

Deixe o seu comentário

Loading…

Loading…

0