in ,

Cervejaria Nacional lança 7ª edição do Musas de Verão

Notícia atualizada em 31/01/2019

O Projeto Musas surgiu em 2012 com o objetivo claro de ir em posição contrária às propagandas das grandes corporações que objetificavam a mulher em torno do produto

Além disso, o projeto visa mostrar que cerveja não é assunto exclusivo para homens e valoriza todas as mulheres que estão envolvidas direta ou indiretamente no meio cervejeiro artesanal.

Todos os anos a Cervejaria Nacional convida mulheres renomadas na área para produzirem 500 L de cerveja de um estilo específico. Neste ano, as duas convidadas foram a Daiane Colla e Taiga Cazarine, que produziram junto ao mestre cervejeiro da casa, Guilherme Macedo, uma cerveja do estilo Saison e batizaram com o nome de Saison de Muse.

O estilo escolhido, Saison, era produzido antigamente em fazendas, de maneira bem rústica e com os insumos disponíveis no local. É uma cerveja leve, seca, refrescante com um perfil frutado que é característico da levedura belga. Uma cerveja clássica e extremamente elegante, com 6.9 % de álcool e 26 IBU (unidade de amargor).

O pré-lançamento será no dia 04 de fevereiro e restrito para a mídia e convidados, realizado na mais nova e única pizzaria, Marias e Clarices, de Ivo Herzog e Henrique Berlinck d’Utra Vaz, que utiliza os chopes da Cervejaria Nacional em suas massas e conta com 5 torneiras exclusivas da marca. Além do fato das cervejas, o conceito da pizzaria de protagonizar nomes femininos que normalmente são pouco explorados, fotografias de mulheres no cotidiano feitas por fotógrafas e colocar em destaque as suas colaboradas pizzaiolas e bartenders, casa muito bem com o projeto.

No dia, as musas convidadas Taiga e Daiane guiarão a harmonização da Saison de Muse com charuto.

O lançamento para o público será na terça-feira 05 de fevereiro, na própria Cervejaria Nacional, onde a cerveja poderá ser consumida em copos de 330 ml (R$ 18) ou 570 ml (R$ 27), com o valor de 50% de desconto no half pint (330 ml) até as 22h no dia do lançamento.

Marias e Clarices BeerPizza
Endereço:
R. Mourato Coelho, 1447 – Pinheiros
Site:
mariaseclarices.com.br
Facebook: MariaseClaricesBeerPizza
Instagram:
MariasEclaricesBeerPizza

Cervejaria Nacional 
Endereço: Av. Pedroso de Morais, 604 – Pinheiros- São Paulo
Site: cervejarianacional.com.br
Facebook: cervejarianacional
Instagram: @cervejarianacional

Foto destaque: reprodução
Fonte: divulgação

Comentários

Deixe o seu comentário

Loading…

Loading…

0