in ,

Curso de Comida Caseira Japonesa tem inscrições abertas

Chef Rodrigo Martins na Osteria del Rosso
Professora Marlene Fukushima ensina cardápio de sete pratos de verão, que também serão servidos no curso

Você tem curiosidade e vontade de aprender a preparar pratos da gastronomia japonesa, para consumir no dia a dia? Então, chegou a hora: a professora Marlene Fukushima irá realizar o Curso de Comida Japonesa Caseira nos dias 9 e 10 de novembro.

Serão duas turmas, que terão aulas das 8h às 13h e aprenderão sete receitas de verão, com direito a um almoço de confraternização ao final do evento.

A escolha da gastronomia de verão é para seguir a tradição japonesa de preparar a comida de acordo com a estação do ano, aproveitando ingredientes mais frescos, econômicos e oferecendo maior conforto ao corpo.

No caso do verão, a proposta é servir pratos refrescantes, por isso a escolha do hiyashi somen, o macarrão somen servido gelado e acompanhado de usuyaki tamago e tempurá.

“Embora seja uma fritura, o tempura é misturado ao molho gelado do somen, o que traz uma sensação refrescante”, afirma a professora, que tem a influência de sua mãe no aprendizado dos pratos e que possui um buffet especializado em comida caseira japonesa para ensinar os pratos.

O curso é aberto para profissionais e pessoas sem experiência, com todos podendo colocar a mão na massa e convidados para o almoço de confraternização, com o cardápio preparado durante a aula.

Confira abaixo o cardápio que será preparado e servido*:

– Takikomi gohan: arroz temperado com legumes e hijiki.
– Hiyashi Somen: macarrão somen gelado.
– Tempurá de camarão e legumes.
– Usuyaki tamago: omelete japonesa.
– Sticks de pepino com sumisso: ao molho agridoce.
– Acelga com molho agridoce.
– Sobremesa: Kanten de maçã.
* Cardápio sujeito a alterações.

Serviço
– Duas turmas: 9/11 (sábado) ou 10/11 (domingo), das 8h às 13h.
– Valor: R$ 330,00.
– Inclui apostila de receitas, ingredientes e almoço.
– Inscrições: (11) 97130-3335.

Curso de Comida Japonesa Caseira
Endereço:
Rua 1º de Janeiro, 53 – Vila Clementino.

Foto destaque: reprodução
Fonte: assessoria

Compartilhe essa notícia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Descubra mais sobre Gastronominho — Notícias de gastronomia, bebidas e eventos

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.