in , ,

“Desafio 10×10” reúne grandes chefs da gastronomia

Evento virtual acontece até o dia 22 e tem como objetivo combater a fome no Brasil durante a pandemia

Que tal um evento na internet com grandes nomes da gastronomia e que ainda tem uma boa causa? Esse é o objetivo do Desafio 10×10, que acontece até o dia 22 e pretende engajar 10 milhões de jovens para alimentar 10 milhões de famílias em situação de vulnerabilidade.

A gincana é uma ideia do urbanista Edgard Gouveia Júnior e tem o apoio de diversos artistas, influenciadores, líderes religiosos, de ONGS e da iniciativa privada. E agora, é a vez de chefs conhecidos participarem.

Entre os nomes selecionados estão:

Daniellle Dahoui (Bistrô Ruella);
David Hertz (Gastromotiva);
Janaína Rueda (Bar da Dona Onça);
Katia Barbosa (Aconchego);
Mônica Rangel (Gosto com Gosto);
Morena Leite (Capim Santo);
Raquel Novais (Masterchef);
Rodrigo Oliveira (Mocotó);
Telma Shiraishi (Aizomê);
João Diamante;
Lucas Corazza;
Guga Rocha.

Todos estes profissionais irão desafiar seus seguidores a participarem da gincana e trazerem mais pessoas para arrecadar e fazer parte do desafio, tudo pela internet.

“A ‘coopetição’, mistura de cooperação e competição, usa o que os brasileiros têm de melhor, ou seja, sua criatividade e capacidade de entrega em favor do próximo. É a nação inteira mostrando que brasileiro cuida de brasileiro e de todos que precisam”, conta Edgard Gouveia Júnior.

Como funciona

O Desafio 10×10 atua para mobilizar a Onda Jovem, o engajamento de uma geração nascida entre 1995 e 2000 e que somente aqui no Brasil chega a 30 milhões de pessoas. São eles que, a cada dia, têm mais poder de voz e de decisão no mundo econômico, político e social.

Assim, esses jovens serão impactados para arrecadar fundos e convidar mais pessoas (de diversas gerações) a entrarem na brincadeira por meio de suas próprias redes sociais e outras mídias, como o site oficial da gincana.

É nesta plataforma que serão criadas as equipes, há todas as informações sobre os eventos e também os números das arrecadações, como uma base de dados mesmo, em tempo real.

Tudo o que for arrecadado será convertido de forma integral em cestas básicas digitais. Estas serão distribuídas durante três meses para as famílias cadastradas no programa, uma forma não somente de ajudar neste momento, mas apoiar também os comerciantes de cada comunidade.

Além disso, os fundos serão coordenados pela Doare, uma plataforma especializada em doações virtuais, e distribuídos pela Central Única das Favelas (CUFA), ChildFund e Gerando Falcões.

Desafio 10×10
Site: Desafio 10×10
Facebook: Desafio 10×10
Instagram: @desafio_10x10

Foto destaque: reprodução
Fonte: Agência Lema

Comentários

Deixe o seu comentário

Loading…

Loading…

0