in ,

Glion apresenta seus novos cursos de mestrado

Notícia atualizada em 03/03/2019

Escola suíça de gestão de negócios de hotelaria internacional responde às demandas de um setor que está sendo reinventado

O setor da hotelaria vive hoje uma época de transformações extraordinárias. Veja só:

*Foi-se o tempo em que, para obter sucesso, bastava erguer sedes monumentais com produtos de qualidade. Hoje, há cada vez mais turistas em busca de serviços diferenciados. É preciso assegurar a eles uma experiência inesquecível.

*A hotelaria tradicional passou a enfrentar maior concorrência com o surgimento de modelos de negócios inovadores como o Airbnb, um dos símbolos da nova economia compartilhada.

*Centenas de sites especializados na internet possibilitam aos turistas avaliar com antecedência preços e qualidade da hospedagem, compelindo o setor hoteleiro a tornar suas atividades mais transparentes.

*A negociação em curso da holding dona da Louis Vuitton para a aquisição do Copacabana Palace -o mais icônico hotel brasileiro- e outros 25 hotéis do grupo Belmond, é mais um exemplo de uma tendência que se espalha hoje pelo mundo: o interesse das grifes de luxo globais em associar suas marcas a hotéis.

Tudo isso impele o setor hoteleiro a reinventar-se, gerando novas demanda de mão-de-obra especializada. Para dar conta desse desafio da indústria, o Instituto Glion de Educação Superior, com sede na Suíça e campus na Inglaterra está lançando seus novos cursos de mestrado. Trata-se da instituição mais reputada na indústria pelos empregadores, de acordo com a mais recente pesquisa do QS World University Rankings. O que se destaca nos cursos de Glion é a maneira como são ministradas as disciplinas, aliando teoria à prática. Os programas respondem às novas tendências do setor e visam captar talentos para atuar nos segumentos de luxo e experiência, finanças, real state e desenvolvimento de hotéis; empreendedorismo e inovação.

Visitas às startups e conhecidas empresas do Vale do Silício, às grifes de luxo em Paris e Milão e às instituições financeiras especializadas em mercado imobiliário em Amsterdã e Dubai fazem parte dos programas. Nos cursos de Glion convivem alunos de quase 100 nacionalidades, entre eles brasileiros. “Mais de 150 recrutadores destas industrias viajam a Glion em busca de talento semestralmente e estas novas formações ajudaram a preparar os futuros líderes respondendo às novas tendencias”, afirma Beatriz Blecher Catto, diretora de Admissões de Glion nas Americas.

Uma equipe de Glion estará em São Paulo agora em março entrevistando candidatos para a turma inaugural a partir do próximo mês de setembro. Em parceria com a CastelliESH, referência na área de hotelaria no Brasil, no próximo dia 12 de março, haverá uma reuniao de ex-alunos Castelli com palestra sobre os novos cursos de mestrado de Glion.

O evento será no Veríssimo Bar, do chef Marcos Livi, ex-aluno da Castelli, às 18h30hs. Se tiver interesse em participar confirme sua presença, até o dia 5/03 com a diretora da CastelliESH, Silvana Castelli ([email protected]).

Para maiores informações sobre os novos programas de mestrado de Glion, contate : Beatriz Blecher Catto ([email protected]) ou Bianca Curvello, Conselheira Educacional de Glion no Brasil ([email protected]).

Foto destaque: reprodução
Fonte: assessoria

Comentários

Deixe o seu comentário

Loading…

Loading…

0