in ,

Vem aí a 13ª Bunka Matsuri

Notícia atualizada em 20/05/2019

Tradicional Festa da Cultura Japonesa irá acontecer nos dias 25 e 26

Amantes da cultura japonesa, essa é para vocês: a 13ª edição da Bunka Matsuri, a conhecida Festa da Cultura Japonesa, irá acontecer entre os dias 25 e 26 maio, no bairro da Liberdade.

O evento leva o público a experimentar diversas atividades interativas e gratuitas, como exposições de ikebana, shodô, artes plásticas e craft, cerimônia do chá, palestras, shows e apresentações de danças e músicas.

Este ano, a Bunka Matsuri também poderá participar de workshops sobre kendô e as artes japonesas, como oshibana, origami, mangá, furoshiki, kirigami e oshiê.

Para completar o passeio, o Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil terá acesso livre e monitoria de voluntários do grupo escoteiro Caramuru.

Segundo a Presidente da Comissão Organizadora, Carla Okubo, o Festival espera receber cerca de 15 mil visitantes. “Neste ano, o tema apresentado ao público – O Legado, Brasil Japão e Eu – evidencia o legado que recebemos e que pretendemos deixar para as próximas gerações”, explica.

A gastronomia japonesa, já tão querida pelos brasileiros, também estará presente, com preços acessíveis. Chefs de restaurantes como Aizomê – da Chef e Embaixadora da Boa Vontade da Difusão da Culinária Japonesa, Telma Shiraishi -, o Izakaya Matsu, o Jojo Ramen, o Tan Tan Noodle Bar e o Patisseur Cesar Yukio.

Serviço:
– Data: dias 25 e 26 de maio.
– Horário: sábado, das 10h às 19h. Domingo, das 10h às 17h.
– Telefone: (11) 3208-1755.
– Próximo à estação de metrô São Joaquim.
– Entrada franca.

13ª Bunka Matsuri
Endereço: Rua São Joaquim, 381 – Liberdade.
Site: Bunka Matsuri
Facebook: Bunkyo – Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e Assistência Social
Instagram: @instabukyo

Foto destaque: reprodução
Fonte: assessoria

Comentários

Deixe o seu comentário

Loading…

Loading…

0