in , , ,

Loucos por Sorvete!!!

Ontem foi dia de comemoração, DIA DO SORVETE!!!!

Somos apaixonados por sorvete, seja no calor, no inverno, em qualquer estação ou dia.

Sorvete de Morango com Espumante

Você sabia que sorvete não precisa ser consumido apenas no calor? Mas podemos sim como os europeus apreciar essa iguaria no inverno também, e falamos mais….sorvete é benéfico a saúde. Essa história de que no inverno é prejudicial, traz dores de garganta, resfriado, não culpe o coitado do sorvete, senão países como Suíça, Itália não seriam um dos maiores consumidores dessa deliciosa sobremesa.

Vantagens de se tomar sorvete no inverno, derrete mais devagar e pode ser bem nutritivo também (mas nesse caso, em qualquer estação do ano….rs).

Sorvete de zabaione com vinho xerez

A questão do sorvete ser nutritivo ou não, depende de qual sorvete consumismo, quem fabrica e a matéria prima que utiliza, um sorvete pode ser rico em cálcio, fibra, lipídios, proteínas, minerais e aminoácidos, mas claro que também possui a parte da glicose. Afinal não dá para ser perfeito.

E então nada melhor do que comemorar esse dia, na Escola Sorvete, que faz um trabalho incrível de não utilizar aditivos, conservantes, produtos industrializados, mas usa matéria prima de qualidade e valoriza o artesanal. Que como vocês sabem, somos super a favor!!!!!

A Escola Sorvete, localizada em Perdizes, pioneira em aulas para especializar sobre sorvetes em São Paulo, traz consigo o chef Francisco Sant’ana, especializado e mestre no tema. Com uma vasta experiência dentro e fora do Brasil, ministra aulas no espaço, faz consultoria por todo Brasil e fora do país, ainda possui projetos sociais ligados a essa área. Tem em seu lema “O melhor produto possível com aquilo que você tem em seu bolso”. A escola propõe oficinas como um curso intensivo de uma semana voltado para as pessoas que desejam se especializar e abrir sua própria gelateria, ampliar conhecimento.

Participamos de um workshop apresentado pelo próprio chef Francisco o qual nos proporcionou um pouco de seu conhecimento. Foram realizadas algumas receitas e pasmem todas as bases de bebidas alcoólicas. Destaque para a preparação da casquinha de sorvete com gosto de cerveja (cerveja escura com notas de chocolate), em paralelo, houve uma pequena demonstração do sorvete  de fabricação de sorvete sabor cerveja, picolé de Aperol, sorvete de morango com espumante e zabaione com vinho xerez, sabores inusitados, mas que explodem na boca.

Com certeza foi uma pincelada do que o curso realmente oferece…mas uma pincelada que nos deixou com gostinho de quero mais!!!

Em breve, a Escola de Sorvetes oferecerá um curso totalmente inovador, nunca feito em lugar algum no mundo, cujo o aluno “viverá” a experiência de ter um sorveteria por 15 dias, passando por todas as áreas da empresa. Esta é uma excelente oportunidade para aqueles que querem investir neste ramo, porém tem receio em abrir uma loja.

Para maiores informações e se você se interessou para fazer um curso:

Escola Sorvete

Localização: Rua Iperoig, 56 – Perdizes,São Paulo

Contato: 11 3862 1698

Site: escolasorvete

Insta:@escolasorvete

Siga também o insta do Chef:

Chef Francisco Sant’ana:@franciscosantanasorvete

Comentários

Deixe o seu comentário

Loading…

Loading…

0