Marca abre as portas para apresentar seu processo tree-to-bar de produção
A Mendoá Chocolates está com uma ação especial para quem gosta de chocolate e quer saber mais sobre a produção do doce: uma visita à fábrica da marca.
O terreno, localizado na Fazenda Riachuelo, conta com 1.500 hectares de cacaueiros, que ficam em tons de laranja e roxo durante o período da safra.
Ela está localizada em Ilhéus, na Bahia, e é considerada a maior produtora de cacau da região, além de ser a primeira a abrir as portas para visitação, em 2013.
É lá também que acontece o processo tree-to-bar que a marca utiliza. Esse método passa da colheita do cacau, a torra das amêndoas até chegar na etapa final da produção do chocolate, ainda na fábrica.
“O passeio ocorre o ano todo, mas essa é a época mais bonita, frutífera, o melhor período para os turistas verem o cacau no pé, colherem, abrirem e degustarem”, conta Raimundo Mororó, sócio-gerente e pesquisador chefe da empresa.
O tour é guiado com um especialista da fazenda, tem de 1h30 a 2h de duração e mostra as fases da fermentação, secagem, análise das sementes, torra e moagem dos grãos, a transformação em chocolate, adição de sabores e a finalização, com embalagem.
No final, os visitantes podem experimentar os chocolates da Mendoá, que também podem ser comprados no local. O passeio é realizado de segunda a sexta, com grupos de até 20 pessoas.
É necessário agendar o tour com antecedência. O convite custa R$ 50,00 por pessoa, sendo que crianças até 10 anos não pagam.
Mendoá Chocolates
Site: Mendoá Chocolates
Facebook: Mendoá Chocolates
Instagram: @mendoachocolates
Foto destaque: reprodução
Fonte: assessoria
Jornalista, fã de gastronomia, música, cinema e literatura. E beatlemaníaca.
Descubra mais sobre Gastronominho
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários
Loading…
Loading…