in , ,

Inscrições para o Bacardí Legacy acabam amanhã

Campeonato de coquetelaria é considerado o maior do mundo e as inscrições vão até o dia 10 de setembro

Considerado o maior campeonato de coquetelaria do mundo de uma única marca, o Bacardí Legacy está com inscrições abertas somente até amanhã, dia 10 de setembro.

Na competição, bartenders de diversos países competem para criar um novo coquetel com o rum e a oportunidade que se encerra amanhã é a do envio de receitas com a bebida.

Neste preparo, deve haver uma das versões do rum: Bacardí Carta Blanca, Bacardí Carta Oro, Bacardí Añejo Cuatro Años ou Bacardí Reserva Ocho Años. Essa receita deve ser original e de fácil reprodução, porque a vencedora entrará para a lista de clássicos da marca.

O bartender participante deve ter ao menos 21 anos e trabalhar em uma casa que utilize o Bacardí escolhido no preparo dos coquetéis. As dez melhores receitas participam da final brasileira, que acontece em São Paulo e seleciona as três finalistas.

A partir daí, os concorrentes passam a disputar a etapa nacional, que dura três meses. É a chamada “Campanha do Coquetel”, com sete desafios pessoais que contam pontos: refinamento do coquetel, criação de uma identidade, levar o coquetel para o mundo, abraçar uma causa, engajar a comunidade, aplicar mentorias e mostrar os resultados numéricos do drink.

A pontuação alcançada nesta etapa soma um terço da nota da final nacional e o restante será somado na apresentação no palco, que será realizada no dia 21 de outubro, para apresentar o coquetel e ele ser avaliado por jurados.

Aqui também há uma seleção, que levará os 40 melhores representantes para a final mundial, que acontece em Miami, nos Estados Unidos, em maio de 2020 para disputar o título de Vencedor Global Bacardí Legacy.

“Há mais de 10 anos o Bacardí Legacy vem ajudando a revelar novos clássicos da coquetelaria que ganham o mundo, indo muito além da competição. A campanha do coquetel tem o potencial de mudar tanto a comunidade da coquetelaria, quanto a carreira dos bartenders de forma permanente, por isso, no Legacy desse ano, ampliamos ainda mais esse potencial de mudança”, explica Tony Harion, embaixador de marcas da Bacardí.

Bacardí Legacy
Site: 
Bacardí Legacy
Facebook: Bacardí Legacy Cocktail Competition
Instagram: @bacardi.legacy

Foto destaque: reprodução
Fonte: assessoria

Comentários

Deixe o seu comentário

Loading…

Loading…

0