Aperitivo de gin alemão chega para complementar o portfólio da Brand Factory
A Brand Factory, incubadora de marcas e projetos da Pernod Ricard traz ao Brasil um produto para a sua linha de gins premium: o Monkey 47 Sloe Gin.
A bebida feita na Alemanha é feita à base de gin, tem teor alcoólico de 29% e pode ser considerada como um aperitivo. Seu ingrediente principal é a sloe, uma fruta que também pode ser chamada de blackthorn.
Essa fruta é encontrada na Europa e traz um sabor mais adocicado, tornando o Monkey 47 Sloe Gin mais leve, suave e refrescante que outras bebidas. A sloe é colhida à mão depois da primeira geada, sendo lavada e infusionada em Monkey 47 na Alemanha.
Na fase seguinte do processo, a bebida repousa por quatro semanas, deixando um resquício no fundo do tanque. É aí que ela sai do topo do tanque e esse resquício é processado para extrair os líquidos, sem prejudicar as frutas.
Depois, todas as partes são misturadas e filtradas várias vezes, sendo diluídas até que o teor alcoólico chegue a 29%. Quando essa fase acaba, o produto ainda leva seis semanas até ficar pronto, antes de ser enumerado e marcado com uma frase de exclusividade.
O Monkey 47 Sloe Gin já está disponível para compra no Drinks and Club, na Gin Flavours e em varejos do setor premium. O valor sugerido é de R$ 359,90.
Pernod Ricard
Site: Pernod Ricard
Facebook: Pernod Ricard
Instagram: @pernodricard
Foto destaque: reprodução
Fonte: Coletiva Comunicação
Jornalista, fã de gastronomia, música, cinema e literatura. E beatlemaníaca.
Descubra mais sobre Gastronominho
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários
Loading…
Loading…