As 20 horas de aulas acontecem de 28 de setembro e 2 de outubro.
A fermentação é um processo decisivo. É nela que acontece a transformação do mosto em cerveja. Mas a técnica associada a esta etapa é que pode distinguir uma bebida de qualidade ou não. Por isso, a Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) tem como uma das novidades na edição extra dos cursos concentrados, uma formação específica em fermentação.
São 20 horas de aula à distância, que acontecem de 28 de setembro a 2 de outubro. O conteúdo prevê a história da fermentação, controles de processos, parâmetros, armazenamento de fermento, on e off flavors e processo de maturação. Mais informações e inscrições estão disponíveis em cervejaemalte.com.br/cursosconcentrados.
A professora do curso é Ligia Marcondes Rodrigues dos Santos. Formada em química, ela acumula experiências na Ambev, no Centro de Tecnologia de Alimentos e Bebidas do Senai do Rio de Janeiro (onde atendeu projetos em empresas como Danone, Grupo Petrópolis e Coca Cola) e em projetos internacionais no Peru, Colômbia e no Panamá. Também tem os diplomas internacionais em Cervejaria pela Siebel (nos Estados Unidos) e Doemens Akademie (na Alemanha).
Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM)
Site: Cerveja e Malte
Facebook: Cerveja e Malte
Instagram: @cervejaemalte
Foto destaque: reprodução
Fonte: Melz
Sommelier de cervejas, Mestre em Estilos, Publicitária, Produtora de eventos.
Apreciadora de bons drinks, avessa à cebola e comidas de texturas questionáveis.
Descubra mais sobre Gastronominho
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários
Loading…
Loading…