in , ,

Vinhos chilenos Erasmo agora no Brasil

Rótulos do premiado Conde Francesco Marone Cinzano são trazidos pela Vinhos Novo Chile

Os fãs de vinhos chilenos podem comemorar. A importadora Novo Chile acaba de trazer para o Brasil os premiados rótulos da Erasmo feitos em parceria com o Conde Francesco Marone Cinzano.

São três opções disponíveis: o Erasmo 2009, feitos com uvas Cabernet Sauvignon, Merlot e Cabernet Franc importadas da França, sem filtragem e que está na lista dos 20 melhores blends do Chile.

É um vinho de tratamento orgânico, uso de leveduras selvagens e quantidades limitadas, produzido de forma tradicional, como na Europa. Ele passa 18 meses em barricas de carvalho francês e cinco anos em garrafa antes de ir para as prateleiras e o consumidor final.

Outra sugestão é o Erasmo Garnacha Alicante 2016, que foi eleito o Vinho Revelação em 2018 e ganhou 93 pontos no Guia Desorchados. Ele tem aromas de frutas vermelhas frescas, nuances de avelãs tostadas. Fica em carvalho francês por três meses e aqui no Brasil estarão as últimas 900 garrafas do vinho.

A última opção é o Erasmo Rosé de Mourvèdre 2019, eleito o melhor rosado chileno na última edição do guia. É fresco, com aromas de frutas vermelhas, framboesas e flores selvagens, acidez refrescante e final frutado.

Os três novos rótulos já podem ser encontrados nas principais adegas do Brasil e no site DaGirafa.com.br.

Erasmo
Site: Erasmo
Facebook: Erasmo

Vinhos Novo Chile
Site: Novo Chile
Instagram: @novochile

Foto destaque: reprodução
Fonte: Paula Theotonio


Descubra mais sobre Gastronominho

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comentários

Deixe o seu comentário

Loading…

Loading…

0