in ,

Kiro amplia possibilidades de não alcoólicos com dois novos sabores

Maçã com pimenta jiquitaia e cupuaçu com cumaru agora compõem o portfólio da marca

Kiro, o 1º switchel do Brasil, acaba de lançar dois novos sabores que integram seu portfólio fixo de bebidas não alcoólicas. Assim como a versão original, os novos produtos têm sabor complexo, intenso e refrescante, garantindo toda a acidez, dulçor e picância características do switchel. E, claro, ambos também são clean label – produtos sem conservantes, estabilizantes ou qualquer aditivo químico. “É o puro creme do Kiro”, brinca Leeward Wang, um dos sócios. 

As bebidas foram desenvolvidas na cozinha da fábrica própria, em Atibaia, ao longo de um ano. Muitas combinações de ingredientes foram testadas até que fossem encontradas possibilidades que estivessem de acordo com os critérios de sabor e qualidade, mas cujos ingredientes fossem produzidos de maneira a respeitar o sistema alimentar e todos os envolvidos nesta cadeia. “O resultado foi o nascimento de duas novas bebidas sem álcool, complexas, surpreendentes e intensas que agradam o repertório diverso de paladares exigentes, através de ingredientes naturais e sem nenhum aditivo químico”, resume Roberto Meirelles, sócio de Leeward. Assim, nasceram os sabores maçã com pimenta jiquitaia e cupuaçu com cumaru. 

O Kiro Maçã & Jiquitaia é a primeira receita vegana que, no lugar do mel, conta com o açúcar de coco. Ele traz a dobradinha vinagre e suco natural de maçã, compondo uma mistura de leve acidez com dulçor característico da fruta, além das especiarias quentes (cravo e canela) e da pimenta jiquitaia que, além de picante, é defumada e complexa. A jiquitaia é a mistura de dezenas de pimentas desidratadas e moídas com sal, em um processo ancestral e brasileiro, e é produzida por mulheres indígenas do Sistema Agrícola Tradicional do Rio Negro. Seu cultivo é orgânico e se dá em roças e jardins, e seu processamento acontece nas “casas de pimenta”, tendo uma forte identificação com a cultura alimentar dessas populações tradicionais. Já a maçã é fornecida pela iniciativa Fruta Imperfeita, que existe para combater o desperdício de alimentos. São frutas em perfeito estado para consumo mas que, por não seguirem o padrão estético do mercado, costumam ser descartadas. 

O Kiro Cupuaçu & Cumaru, por sua vez, combina a acidez e o perfume marcantes do cupuaçu mais as notas de madeira e baunilha do cumaru com a pungência do gengibre, resultando em uma bebida aromática e equilibrada. O cupuaçu utilizado vem do sul da Bahia, onde é produzido em consórcio com outras plantas frutíferas, como o açaí, em uma fazenda familiar que mantém 40% de seu território como Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN). Já o cumaru é coletado por indígenas e quilombolas do Xingu entre os meses de junho e setembro, representando uma importante fonte de renda para os povos originários. Antes muito apreciada pela indústria farmacêutica e cosmética, agora apresenta grande relevância na alta gastronomia, em que ficou conhecida como “baunilha da Amazônia”. 

As bebidas podem ser adquiridas no site ou na banca da marca, no bairro de Pinheiros. O valor de cada garrafa de 310 ml é R$9. Aqueles que assinam, ou vierem a assinar, podem compor as caixas com os três sabores. 

Kiro Bebidas
Site: Beba Kiro
Instagram: @bebakiro

Foto destaque: reprodução
Fonte: Lena Mattar


Descubra mais sobre Gastronominho

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comentários

Deixe o seu comentário

Loading…

Loading…

0