Notícia atualizada em 08/05/2021
Importadora passa a distribuir os rótulos da centenária vinícola gaúcha
A MMV Importadora passa a ser o nome responsável pela distribuição dos vinhos da Viapiana para todo o país. Os rótulos são produzidos pela centenária vinícola gaúcha, que possui a certificação de Indicação de Procedência, da Embrapa.
A Viapiana começou a sua história com a chegada dos italianos ao Brasil no século XIX, sendo Antonio Viapiana o grande nome por trás da marca. Ele chegou ao país aos 10 anos, vindo da Sardenha, e logo se instalou em Flores da Cunha.
Quando a imigração italiana comemorou 50 anos no Brasil, em 1925, foi realizado um concurso de vinhos produzidos por imigrantes italianos e a Viapiana recebeu a sua primeira certificação: a medalha de prata.
De lá para cá são vários prêmios e reconhecimentos, além de nomes que passaram pela vinícola. Hoje, ela é controlada pela quinta geração de produtores de vinhos que também promovem o enoturismo, com winebar próprio e uma cave de história.
São esses rótulos de destaque que a MMV passa a distribuir. O Viapiana Via 1986 Chardonnay tem uma produção limitada de apenas 800 garrafas e chegará ao mercado no valor de R$ 500,00 a garrafa.
Isso porque ele passa 14 meses em barris de carvalho novo da Eslavônia (região que fica no nordeste da Croácia) e seis meses de bâtonnage, uma técnica de pegar uma “vara” e mexer o fundo da barrica de vinho, revolvendo as borras que se depositam com o tempo.
Como resultado, há um vinho de cor brilhante, dourada, com reflexos verdes, fino ao nariz, cremoso e encorpado em boca, com alta maciez e um final bem longo.
MMVinhos
Site: MMVinhos
Facebook: MMV Importadora
Instagram: @mmvinhos
Foto destaque: reprodução
Fonte: Engenharia de Comunicação
Jornalista, fã de gastronomia, música, cinema e literatura. E beatlemaníaca.
Descubra mais sobre Gastronominho
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários
Loading…
Loading…