in ,

Cervejaria holandesa Brouwerij‘tIJ chega ao Brasil com exclusividade na TodoVino

Maior produtora de cerveja de Amsterdã apresenta quatro rótulos da marca como parte da celebração de 150 anos do grupo Duvel

Para celebrar os 150 anos da cervejaria Duvel, o grupo Duvel Moortgat traz novidades ao Brasil. Marcas de cervejarias consagradas, com destaque para a holandesa Brouwerij‘tIJ, chegam ao país para celebrar a ocasião. Fundada em 1985 em Amsterdã, Brouwerij‘tIJ é a maior e mais conhecida cervejaria da capital. A novidade chega pela TodoVino com quatro diferentes rótulos imperdíveis: IJ Zatte Tripel, IJ IPA, IJ Wit e IJ Blondie.

IJ Zatte Tripel
Primeira receita produzida pela cervejaria, é clássica e carro chefe da marca. A tripel, na tradição belga, é uma categoria reservada para as cervejas claras mais fortes, e a Zatte corresponde às expectativas. É uma cerveja dourada e encorpada com um aroma de frutas frescas misturado ao toque de malte. Não-filtrada, tem sabor ligeiramente adocicado, com um final seco. Clássica, mas remetendo à Europa dos anos 80: rebelde.

IJ IPA
Receita clássica inglesa com lúpulos americanos, expressa a criatividade e a audácia holandesa. Foi a pioneira que reduziu em 0,5% o teor alcoólico da IPA depois de anos, para que ficasse ainda mais equilibrada. Não filtrada, tem cor mais escura, com sabores de lúpulo bem marcados – já que são adicionados no processo de maturação da cerveja – além da fase de fermentação, o que traz notas de toranja e flores, em contraste com o amargor de final seco, que fica na boca por um bom tempo.

IJ Wit
Feita com a intenção de ser uma cerveja leve para o verão, com um teor alcoólico um pouco mais forte que o tradicional (6,5% atualmente, quando o tradicional varia entre 5 e 6%). Inicialmente um rótulo sazonal, é uma das mais vendidas e está disponível durante o ano inteiro. Uma cerveja de trigo encorpada, ligeiramente turva, tem uma bela cor dourada e uma espuma macia. Usando ingredientes frescos como semente de coentro e limão, tem um acabamento leve e macio, um contraponto à picância e poder alcoólico.

IJ Blondie
Último lançamento da cervejaria, a Blond Ale foi criada em 2020 e é a primeira em lata da Brouwerij‘tIJ, que busca ter a própria linha de envase no formato. Suave e fácil de beber, de cor dourada, sabor e aroma levemente maltados. Como é produzida na tradição belga, leva cevada, trigo e aveia e a própria levedura IJ.

A história da cervejaria começa quando o músico e compositor da banda Door Mekaar, Kasper Peterson, em uma turnê ao sul da fronteira holandesa, conheceu as cervejas belgas e então decidiu produzi-las na Holanda. Peterson instalou a fábrica em uma tradicional casa de banhos, que já possuía uma estrutura ideal para a produção das cervejas e ficava ao lado de um moinho tradicional holandês, que acabou virando ícone da marca. Em 2015, a Brouwerij‘t IJ e Duvel Moortgat firmaram uma parceria para suporte em áreas como tecnologia de cerveja e distribuição, colocando a ‘t IJ como parte do Grupo Duvel Moortgat, assim como a Ducato, Firestone Walker, Boulevard, entre outras.

TodoVino
Site: TodoVino
Facebook: TodoVino
Instagram: @todovinobr

Foto destaque: divulgação
Fonte: Press Pass


Descubra mais sobre Gastronominho

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comentários

Deixe o seu comentário

Loading…

Loading…

0