Bebida desembarca no país com exclusividade da Importadora Zahil
A importadora Zahil traz para o Brasil, com exclusividade, o vinho português Barca Velha 2011, uma criação da Casa Ferreirinha e produzido por Luis Sottomayor, diretor de Enologia da marca.
“O Barca Velha 2011 é como um leão, que diz: cheguei, estou aqui! Não tem medo de nada e sabe o seu valor.”, explica Sottomayor.
A 20ª edição do vinho foi anunciada em 2019 e apresentada oficialmente apenas em setembro do ano passado. Por conta da pandemia da covid-19, a bebida passou a ser comercializada no mercado local no último mês de maio.
Agora é a vez do Brasil e outros países receberem um modelo de venda similar ao en primeur, com entrega por tranches (lotes limitados) ao longo de 2021, 2022 e 2023.
As reservas para lojas e restaurantes do primeiro lote aqui no país já estão esgotadas, mas é possível encontrar as primeiras garrafas em lojas já por esses dias.
O Barca Velha 2011 é um vinho tinto de cor rubi profunda, com aromas complexos de especiarias, notas balsâmicas, cedro e caixa de tabaco, além de frutas vermelhas como a ameixa madura, ardósia e madeira. Na boca, tem apresenta acidez vibrante, taninos firmes e final extremamente longo.
Zahil
Site: Zahil
Facebook: Zahil Vinhos
Instagram: @zahilvinhos
Foto destaque: divulgação
Fonte: Castilho e Montano
Jornalista, fã de gastronomia, música, cinema e literatura. E beatlemaníaca.
Descubra mais sobre Gastronominho
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários
Loading…
Loading…