Importadora disponibiliza rótulos de mais cinco importantes vinícolas do Velho Mundo
A importadora Zahil segue ampliando o seu portfólio e agora passa a contar com vinhos de cinco grandes vinícolas da França e da Itália. São opções de quatro produtores franceses e um italiano que chegam para somar à variedade oferecida pela empresa.
Ainda esse semestre será possível encontrar rótulos das vinícolas Massolino (Piemonte/ Itália), Château de Meyre (Bordeaux, França), Edouard Delaunay (Borgonha/França), Equis (Crozes Hermitage/França) e Domaine de Fa (Beaujolais/ França), sendo os dois últimos de Maxime Graillot.
“Desde seu início a Zahil seleciona produtores que sejam verdadeiros embaixadores de sua região de origem e cuja qualidade dos vinhos seja atestada pela nossa equipe técnica, sempre com acompanhamento e aprovação nosso consultor Jorge Lucki. Estamos extremamente orgulhosos dos grandes nomes que passarão a integrar o nosso portfólio”, conta Antoine Zahil, Sócio-Diretor da Zahil.
Saiba mais sobre os rótulos abaixo:
– Massolino (Piemonte/ Itália): uma casa fundada em 1896 por Giovanni Massolino e hoje conduzida pelos irmãos Franco e Roberto, quarta geração desta família. Os vinhos disponíveis serão o Parussi, Margheria e Vigna Rionda Reserva 2014.
– Château de Meyre (Bordeaux/ França): situada no coração da região de Medoc, entre os terroirs de Moulis e Margaux, o Château de Meyre cultiva vinhas há mais de três séculos. São vinhedos orgânicos desde 2011 e o principal rótulo recebeu a classificação Cru Bourgeois Supérieur, em 2020.
– Edouard Delaunay (Borgonha/ França): a quinta geração de uma família de produtores e negociantes da Borgonha. Tem vinhos reconhecidos pelas principais revistas especializadas do mundo e seu enólogo, Christophe Briotet, foi premiado como Red Winemaker of the Year e White Winemaker of the Year pelo International Wine Challenge em 2020 e 2019.
– Maxime Graillot – EQUIS (Crozes Hermitage) e Domaine de Fa (Beaujolais): Maxime Graillot é o primogênito do grande rei de Crozes Hermitage, Alain Graillot. A adega de EQUIS tem uvas vinificadas sem os engaços, com leveduras nativas e mínima intervenção, criando vinhos puros, estruturados e com longa persistência. Domaine de Fa é seu projeto em Beaujolais com o irmão Antoine. Assim como os vinhedos de EQUIS, os da Domaine de Fa são conduzidos de forma orgânica e a vinificação é realizada com leveduras nativas.
Importadora Zahil
Site: Zahil
Facebook: Zahil Vinhos
Instagram: @zahilvinhos
Foto destaque: divulgação
Fonte: Castilho e Montano
Jornalista, fã de gastronomia, música, cinema e literatura. E beatlemaníaca.
Descubra mais sobre Gastronominho
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários
Loading…
Loading…