in ,

Bitter Day: 60 marcas participam da ação, no dia 8 de setembro

Lançamentos estão sendo preparados pelas cervejarias e brewpubs participantes, que estão em 49 cidades diferentes do país

A ampliação da percepção sensorial e o vocabulário relacionados à cerveja está atingindo todos os consumidores. E as marcas independentes brasileiras estão trabalhando juntas para acelerar esse processo. No próximo dia 8 de setembro, por exemplo, acontece o maior lançamento coletivo já realizado no mercado local. O Bitter Day, organizado pelo movimento Toda Cerveja, conta com 60 cervejarias e brewpubs que farão lançamentos e divulgação de cervejas com estilos da escola inglesa de cervejas simultaneamente. 

As marcas participantes estão localizadas em 10 estados diferentes: Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso, Paraná, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Estão sediadas em 49 cidades e devem ganhar ainda mais visibilidade, considerando que pelo menos 20 cervejarias participantes vendem também por e-commerce.

O rótulo que será adotado pelas participantes foi criado pela Agência Alvo, pioneira no mercado cervejeiro nacional. Bento Ferreira, responsável pela criação, comenta que o estudo que resultou na identidade visual considerou a abrangência do Bitter Day e a pluralidade de formatos. “Escolhemos usar o Big Ben como símbolo, já que, assim como a Torre Eiffel para a França ou o Cristo Redentor para o Brasil, é um monumento de simples assimilação pelo público. Trouxemos uma linha minimalista e clássica ao mesmo tempo, que tornou possível a apresentação em formatos de garrafas 500ml e 600ml, além de latas de 473ml, e também como um selo para as marcas que estão reapresentando seus produtos para participar da ação”, explica. 

Os estilos participantes são Ordinary Bitter, Best Bitter e Strong Special Bitter. Cervejas de alta fermentação, elas têm em comum a cor levemente acobreada e adição de lúpulos ingleses. Como principais características das Bitters, o Beer Judge Certification Program (BJCP) destaca o alto drinkability e a refrescância. A variação entre os três estilos acontece pela graduação de teor alcoólico, amargor e cor, de acordo com o guia.

Movimento Toda Cerveja 
Instagram: @todacerveja

Foto destaque: divulgação
Fonte: Melz


Descubra mais sobre Gastronominho

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comments

Deixe o seu comentário

Loading…

Loading…

0