Marca apresenta bebida produzida em vinhedo próprio da vinícola e que tem certificação sustentável
A Chandon acaba de apresentar a nova criação do enólogo Philippe Mével: o espumante Blanc de Noir, um rótulo produzido no próprio vinhedo da vinícola e que se diferencia por trazer a certificação de sustentabilidade.
A bebida vem de um vinhedo que, desde 2020, é considerado o primeiro do país a ser totalmente dedicado à produção de espumantes e que recebeu a certificação PIUP (Produção Integrada de Uva para Processamento) de viticultura sustentável.
“Esse vinhedo único, em Encruzilhada do Sul, dá origem ao Chandon Blanc de Noir. Em altitudes de 350 m são cultivados uvas Pinot Noir, em clima ameno e bem ventilado. Lá encontramos condições que combinadas a um manejo adequado e totalmente sustentável permitem obter uvas de alta qualidade, sãs, maduras, apresentando bons teores de acidez natural e aromas delicados, características essenciais para elaborar um excelente espumante, como o Chandon Blanc de Noir.” diz Philippe Mével.
O espumante Blanc de Noir traz as uvas Pinot Noir colhidas à mão, tem cor amarelo claro, com reflexos esverdeados e prateados, além de espuma em abundância. A bebida traz aromas de frutas como morango, nectarina, damasco fresco e amora, com toque de amêndoa e pimenta rosa. No paladar, frescor, acidez marcante, equilíbrio e maciez.
As garrafas já podem ser encontradas no site da Wine.
Chandon
Site: Chandon
Facebook: Chandon
Instagram: @chandon_brasil
Foto destaque: divulgação
Fonte: Mkt Mix Assessoria de Comunicação
Jornalista, fã de gastronomia, música, cinema e literatura. E beatlemaníaca.
Descubra mais sobre Gastronominho
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comments
Loading…
Loading…