A mais renomada competição cervejeira do continente acontecerá em outubro, em Valdivia, no Chile.
Após um hiato forçado de dois anos, a Copa Cervezas de América, a maior competição cervejeira da América Latina, está de volta e cheia de novidades. A principal é a união com o Festival de Cerveja POA, um dos principais eventos do gênero do calendário nacional brasileiro. Além disso, o concurso terá etapas nacionais na Argentina, no Brasil e no Chile, que definirão as melhores cervejas de cada país e estarão credenciadas para a grande final, em outubro, na cidade de Valdivia, Região de Los Rios, no Chile. A etapa brasileira será realizada entre os dias 5 e 7 de agosto, em Porto Alegre. As inscrições começam dia 17 de maio pelo site www.copacervezasdeamerica.com/pt
As etapas nacionais têm como objetivo dar destaque para a cena cervejeira de cada país e, ao mesmo tempo, diminuir as barreiras para as cervejarias se inscreverem. Os custos de inscrição e envio estão mais acessíveis e as cervejas se deslocarão menos, por estarem em território nacional, diminuindo as chances de avarias. As cervejas premiadas ganharão medalhas de ouro, prata ou bronze dentro do seu estilo e poderão enviar novas amostras para a grande final, com o pagamento de uma taxa complementar. Os demais países, com exceção de Argentina, Brasil e Chile, participarão de uma etapa internacional, em outubro, no Chile, que também credenciará as melhores cervejas para a participar da grande final da 9ª edição da Copa Cervezas de América.
Diego Masiero, responsável pela Matinê Cervejeira, produtora do Festival da Cerveja POA e sócio da Copa, projeta ampliar o número de países com etapas nacionais a cada nova edição. “Em 2022, teremos três, mas cresceremos de forma gradual e controlada, para garantir nossos padrões de qualidade. Para 2023, já estamos conversando com mais cinco possíveis sedes. No médio prazo, queremos estar em todos os continentes, fortalecendo os atores locais de cada região e contribuindo com os mercados cervejeiros em ascensão”, projeta Diego.
O presidente da Copa Cervezas de América, Daniel Trivelli, fala sobre o novo momento da competição. “A unificação da Copa Cervezas de América com o Festival da Cerveja POA e as novas dinâmicas que estamos apresentando surgiram para garantir entregas de nível internacional. Temos grandes pretensões, e elas passam pelo fortalecimento da nossa indústria, a internacionalização de marcas locais e o crescimento da base de consumidores e produtores. A Copa de Cervezas de América é uma plataforma para celebrar, reunir e fortalecer a comunidade cervejeira latino-americana”, explica Daniel.
Inscrições – Etapas, datas e taxas
Inscrição de rótulo para a Etapa Nacional: Brasil
17 de maio até 9 de junho: 50 dólares
10 até 30 de junho: 60 dólares
1º até 22 de julho: 70 dólares
Inscrição dos rótulos classificados para a final da Copa Cervezas de América:
12 de agosto até 9 de setembro: 90 dólares
Etapa Internacional e Grande Final Copa Cervezas de América 2022
Data: 24 até 30 de outubro
Local: Valdivia, Região de Los Rios, no Chile
Copa Cervezas de América
Site: Copa Cervezas de America
Facebook: Copa Cervezas de America
Instagram: @copacervezas
Foto destaque: divulgação
Fonte: Lumo Comunicação
Sommelier de cervejas, Mestre em Estilos, Publicitária, Produtora de eventos.
Apreciadora de bons drinks, avessa à cebola e comidas de texturas questionáveis.
Descubra mais sobre Gastronominho
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários
Loading…
Loading…