Notícia atualizada em 09/06/2022
Icônico bitter italiano organizou um grande evento que deu vida às importantes histórias do cinema para celebrar seu primeiro ano como parceiro oficial do festival
Durante o primeiro ano como parceiro oficial do Festival de Cannes, famosa e prestigiada premiação do cinema que está em sua 75ª edição, o icônico aperitivo italiano, Campari, apresentou uma série de ativações ligadas ao universo do cinema numa noite memorável, que teve a participação de celebridades e formadores de opinião, como o ator e produtor Édgar Ramírez, membro do júri do Festival de Cannes deste ano.
Um evento realizado pela marca no último sábado, 21 de maio, iluminou toda a Croisette com o vermelho inconfundível de Campari e surpreendeu seus convidados desde o início: ao chegar, eles se depararam com um intrigante cubo preto, que os convidou a responder uma pergunta. Por meio de suas respostas, o cubo desencadeou um ambiente visual baseado em seus gêneros cinematográficos favoritos. Na sequência, foram surpreendidos com um coquetel surpresa, entregue através do cubo.
A trajetória da Campari com o universo audiovisual começou na década de 1920, e desde então conta com colaborações únicas. Federico Fellini, por exemplo, esteve em um anúncio de TV em 1984. Recentemente, a Campari também deu luz à importantes atores e diretores através da campanha Red Diaries, uma série de curtas-metragens com a participação de figuras como Sorrentino, Clive Owen, Zoe Saldana e Ana De Armas.
Incentivar o público a buscar suas paixões vermelhas, celebrando as grandes histórias que vão além do usual, faz parte do DNA da marca, que também lidera a campanha Red Passion, com ativações que compartilham grandes feitos e incitam o público a ir além do convencional para realizar criações excepcionais, descobrindo seu “Lado Red”.
“A Campari mais uma vez entrou com o pé direito em seu patrocínio às artes, desta vez ao reunir os principais entusiastas da indústria cinematográfica e importantes celebridades do Festival de Cannes num grande evento, que trouxe inspiração através de momentos imersivos e muitas trocas artísticas. O evento foi a oportunidade perfeita para levar a nossa Red Passion à Cannes”, celebrou Vinicius Löw, diretor de Marketing da companhia no Brasil.
Para a Campari, cada coquetel é uma criação que conta uma história única. E em homenagem ao Festival de Cannes, Camparino in Galleria, bar da marca em Milão que atualmente ocupa a posição 27ª entre os melhores bares do mundo, criou Red Carpet, drink inédito que leva o icônico Bitter italiano. Aprenda como prepará-lo:
RED CARPET – Edição Cannes por Camparino na Galleria:
35ml de Campari
20ml de Tequila Blanco Espolòn
15ml de jerez fino com infusão de folhas do mar
15ml de Cinzano Vermute Bianco
5ml de xarope de sal
2 pitadas de laranja amarga
2 doses de rum Wray & Nephew overproof
Essência de cidra
Decore: casca de laranja
Método: mexa e coe
Campari
Site Oficial: Campari
Facebook: Campari
Instagram: @camparibrasil
Foto destaque: Photo by Arnold Jerocki/Getty (Images for Campari)
Fonte: divulgação
Sommelier de cervejas, Mestre em Estilos, Publicitária, Produtora de eventos.
Apreciadora de bons drinks, avessa à cebola e comidas de texturas questionáveis.
Descubra mais sobre Gastronominho
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários
Loading…
Loading…