Rótulo é desenvolvido em Puente Alto, localizado no Vale do Maipo, no Chile
Atenção, leitores deste site e que são fãs de vinho. Acaba de chegar às prateleiras a nova opção da Don Melchor: o Don Melchor 2019, um rótulo chileno vindo da região do Vale do Maipo.
A bebida foi desenvolvida em Puente Alto, onde o terroir do vinho é cultivado. O processo tem início no inverno anterior, quando a vinha é moldada em uma poda cuidadosa. Depois de um período de crescimento e maturação, é realizada a colheita, feita de forma manual entre os meses de abril e o começo de maio.
Daí, as uvas passam por um processo de fermentação em tanques de aço inoxidável, seguido pela maceração e a descuba dos tanques para obter os vinhos de gota. Então, as cascas, as sementes e outras partes sólidas vão para prensas verticais para a obtenção de vinhos que contribuem na mistura final.
A partir deste processo, a safra de Don Melchor vai para barris de carvalho francês e descansam por lá por 14 a 15 meses, antes de ser engarrafado e continuar o envelhecimento por mais um ano, para então chegar às prateleiras.
Como resultado, há um vinho de cor vermelha violácea, elegante, com frutas vermelhas frescas em abundância, além de notas florais e de groselha. Veja mais na ficha técnica:
– Cepas: 92% Cabernet Sauvignon, 5% Cabernet Franc, 2% Merlot, 1% Petit Verdot.
– Teor Alcóolico: 14,8%.
– Envelhecimento: 15 meses em barris de carvalho francês (72% novos e 28% de segundo uso).
– Potencial de guarda: mais de 35 anos.
O Don Melchor 2019 pode ser encontrado no site Encontre Vinhos, com valor sugerido de R$ 1400,00.
Don Melchor
Site: Don Melchor
Instagram: @donmelchorwine
Foto destaque: divulgação
Fonte: Lucia Paes de Barros
Jornalista, fã de gastronomia, música, cinema e literatura. E beatlemaníaca.
Descubra mais sobre Gastronominho
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários
Loading…
Loading…