Notícia atualizada em 11/02/2023
Marca importada pela W2U expande carta no período em que os brasileiros aumentam o consumo de vinho
O Knock Knock segue expandindo sua carta de vinhos no Brasil. Nesta semana, o rótulo rosé da marca espanhola chega ao mercado brasileiro.
A bebida, produzida em Valência (Espanha), é de safra de 2022, feita 100% com uvas Bobal, que resulta na coloração rosa-pálida, e tem teor alcoólico de 11,5%.
Importado para o Brasil pela Wine to You (W2U), o Knock Knock Rosé tem aroma intenso de frutas vermelhas, paladar fresco com acidez e notas de morangos com um toque de pétalas de rosa.
Agora, ao lado dos rótulos tinto e branco, o rosé completa o “tripé” de vinhos Knock Knock em solo brasileiro, no período em que a população local continua a aderir, cada vez mais, ao consumo da bebida.
Segundo os dados mais recentes do Radar Agro do Itaú BBA, o Brasil consumiu 430 milhões de litros (4,3 milhões de hectolitros) em 2020, representando alta de 18,4% no comparativo com 2019, sendo o maior volume consumido no país desde 2000 e indo no sentido contrário da média global de queda no consumo.
Em 2021, pela primeira vez, a comercialização de rótulos finos, nacionais ou importados (217 milhões de litros) superou a dos vinhos de mesa (205 milhões de litros), sinalizando crescente interesse dos consumidores brasileiros pelos vinhos de maior qualidade.
Wine to You
Site: Wine To You
Facebook: Wine to You Brasil
Instagram: @winetoyouoficial
Foto destaque: divulgação
Fonte: MAPA360
Sommelier de cervejas, Mestre em Estilos, Publicitária, Produtora de eventos.
Apreciadora de bons drinks, avessa à cebola e comidas de texturas questionáveis.
Descubra mais sobre Gastronominho
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários
Loading…
Loading…