in ,

Vinícola Campestre lança brandy em edição limitada

Notícia atualizada em 08/02/2023

Envelhecido por 50 anos em duas madeiras, o destilado é macio e equilibrado no paladar e pode ser servido como aperitivo ou digestivo

A Vinícola Campestre está lançando seu primeiro brandy, em edição limitadíssima de 600 garrafas numeradas. Batizado de Zanotto Brandy, este destilado com 50 anos de envelhecimento tem uma história peculiar.

Quando o governo brasileiro determinou que o excesso da produção de vinho no país fosse destinado à destilação, em 1972, o fundador da vinícola, Maurílio Zanotto, se jogou no processo. Os vários litros de destilado de vinho obtidos foram armazenados em pipas de madeira – a grápia – e com o passar do tempo o produto passou a ser utilizado para corrigir o teor alcoólico do próprio vinho.

Saltamos agora para 2020, quando o atual diretor da vinícola e filho do fundador, João Zanotto, redescobriu o pequeno volume da bebida que havia restado e teve a ideia de transferir para barricas de carvalho francês.

Após dois anos de descanso nesses barris, o resultado foi um brandy com teor alcoólico de 39%, límpido e brilhante, de coloração âmbar de reflexos esverdeados. No nariz, o destilado tem aromas que lembram caramelo, baunilha, amêndoas e mel; na boca, é macio e equilibrado, com corpo marcante – ideal para ser servido como aperitivo ou após as refeições, como digestivo.

As garrafas de 500 ml estão à venda no site e na loja física da Campestre, localizada em São Paulo, no bairro de Pinheiros (R$ 479 a unidade). O espaço, inaugurado há um ano oferece mais de 50 rótulos para que o público possa conhecer melhor os vinhos e a ampla trajetória da marca.

A adega é 100% brasileira, com produtos próprios e preços acessíveis para todos os bolsos. Na carta estão disponíveis todos os rótulos da vinícola, servidos em taça ou garrafas, as cervejas artesanais Per Birra e os sucos das linhas Pérgola e Zanotto. 

Serviço
Loja física da Vinícola Campestre: Avenida Pedroso de Morais, 1047 – Pinheiros
Contato e delivery: (11) 93947- 3933 (WhatsApp)
E-commerce da Vinícola Campestre: vinicolacampestresaopaulo.com.br

Vinícola Campestre
Site: Vinicola Campestre Sao Paulo
Facebook: Vinicola Campestre Sao Paulo
Instagram: @vinicolacampestresaopaulo

Foto destaque: divulgação
Fonte: DeniBloch

Comentários

Deixe o seu comentário

Loading…

Loading…

0