Atendendo a um consumidor que busca produtos mais naturais, descomplicados, leves e fáceis de beber, ele é o primeiro vinho tinto da safra que chega à mesa dos brasileiros.
Elaborado a partir de fermentação espontânea com leveduras selvagens, naturais da própria uva Gamay e sem a adição de sulfitos (SO2), o vinho segue o método ancestral de maceração carbônica de cachos inteiros, além de exibir o Selo a The Vegan Society como 100% vegano.
Suas uvas foram cultivadas nos vinhedos do Seival, em Candiota, na Campanha Gaúcha. Pioneira no Brasil a elaborar um Gamay desta forma, a exemplo do que ocorre na França, a Miolo lança a quarta safra do projeto seguindo este conceito de oferecer um vinho com menor intervenção no processo de elaboração.
Serão 40 mil garrafas, numa produção limitada que historicamente esgota em poucos meses.
Límpido, de coloração rubi intensa com bordas violáceas, apresenta alta intensidade aromática e tipicidade trazido pelo processo de maceração, com aromas de morango, goiaba e maçã caramelada.
Na boca, um vinho de estrutura leve, equilibrado, extremamente agradável e descompromissado. Ideal ser degustado como aperitivo com temperatura entre 10°C e 12°C.
Devido sua baixa concentração tânica harmoniza muito bem com saladas, sopas, peixes, massas de molhos brancos, pizzas, carnes brancas e queijos de massa mole e semidura, com destaque para o Emmenthal.
Miolo
Site: Miolo
Facebook: Grupo Miolo
Instagram: @grupomiolo
Foto destaque: divulgação Miolo
Fonte: ConceitoCom
Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.
Descubra mais sobre Gastronominho
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários
Loading…
Loading…